Após lançar uma série de vídeos de clássicos da banda, todos à distância, o Goldfinger surpreendeu os fãs com um single novo. John Feldmann e companhia divulgaram nesta sexta-feira (9) a faixa Wallflower.
A canção é a primeira revelada do novo álbum do Goldfinger, que deve se chamar Don’t Look Back e será lançado pelo selo Big Noise. A previsão é que chegue ao streaming ainda este ano.
Em resumo, Wallflower segue um caminho muito parecido com as canções de The Knife, último álbum da banda, lançado em julho de 2017.
Em entrevista ao Alt Press, Feldmann disse que lançar o single de surpresa não foi nenhuma estratégia de marketing para divulgar o novo álbum.
“Eu escrevo a música e quero que saia, quer dizer, é realmente básico. Eu sinto que somos um legado. Não estou tentando competir com o lançamento de Machine Gun Kelly (Tickets To My Downfall), que fez um álbum fantástico. Goldfinger não está mais naquela estratosfera, então isso é para os fãs. Acabamos de fazer isso para os fãs e espero que as pessoas gostem”.
Sobre o último álbum, o vocalista do Goldfinger falou do impacto dele na carreira da banda.
“The Knife foi um álbum muito importante para mim, porque foi realmente um álbum que fiz sozinho. Eu trabalho tão intimamente com Travis Barker em tantos projetos, e ele simplesmente me fez o maior favor tocando bateria nisso. Éramos realmente apenas eu e ele. Pelo menos a gênese do projeto era apenas eu e ele. E se tornou um dos meus, se não meu álbum favorito”.