O Green Day lançou o single Dilemma. A faixa inédita fará parte do 14º álbum da banda, Saviors, previsto para dia 19 de janeiro de 2024, junto com os singles já lançados anteriormente, The American Dream Is Killing Me e Look Ma, No Brains!
O videoclipe em preto e branco acompanha Billie Joe Armstrong desmaiado no chão, enquanto canta os versos brutalmente honestos: “I was sober now I’m drunk again / I’m in trouble and in love again / I don’t want to be a dead man walking / I don’t want to be a dead man walking”.
O audiovisual mostra a banda em uma noite clássica de apresentações intensas e festas ainda mais insanas. À medida que a música avança, as memórias começam a ganhar um pouco de cor quando Billie encara a verdade fria e sóbria: o bêbado Billie bagunçou tudo.
“Dilemma foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim”, explica Billie. “Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências”, completa.
No início deste ano, o Green Day deu início ao Rocktober, com o lançamento de seu primeiro single do novo álbum – The American Dream Is Killing Me – após uma grande apresentação em Las Vegas, durante o fim de semana do When We Were Young Festival.
A banda nunca se esquivou de assuntos vulneráveis em suas letras, e com Saviors não é diferente. Gravado em Londres e Los Angeles, o projeto é a mais recente parceria poderosa entre o Green Day e o produtor vencedor do Grammy, Rob Cavallo, cujo notável trabalho anterior com o grupo inclui dois dos álbuns mais icônicos da banda, Dookie (1994) e American Idiot (2004).
O disco chega pouco antes do 30º aniversário de Dookie. As comemorações já começaram com o lançamento de uma enorme edição especial do álbum e um show surpresa em Las Vegas, onde a banda tocou o projeto de frente para trás, para uma multidão de superfãs, com ingressos esgotados.
Recentemente, o Green Day anunciou uma turnê global grandiosa em estádios, para 2024, com o apoio de grandes nomes do rock como The Smashing Pumpkins, Rancid e The Linda Lindas, na América do Norte, e Nothing But Thieves, The Hives, Donots, The Interrupters e Maid of Ace, no Reino Unido.
A Saviours Tour, pela Monster Energy, começa na Europa em maio, antes de seguir para a América do Norte, em julho.