Henry Rollins e Ian MacKaye unem forças para lançar raridades do The Adverts

Henry Rollins e Ian MacKaye unem forças para lançar raridades do The Adverts

Henry Rollins (Black Flag e Rollins Band) e Ian MacKaye (Minor Threat, Fugazi) finalmente colaboraram em um “grande projeto”. Mas calma: não é a banda nova que todos esperavam. Rollins confirmou que a parceria se trata de um trabalho de arqueologia musical. Os dois uniram forças para restaurar e lançar gravações inéditas da lendária banda punk londrina The Adverts.

O achado na estante

O projeto nasceu quando Gaye Advert, baixista da banda, encontrou uma fita esquecida em sua estante. Sem saber o conteúdo exato, ela enviou o material para Rollins, um fã declarado do grupo há décadas.

Ao digitalizar o material, a surpresa: a fita continha versões inéditas e em perfeitas condições de We Who Wait e New Boys. As faixas foram produzidas originalmente em 20 de março de 1977 por Larry Wallis (Pink Fairies) no Pathway Studios, em Londres.

Embora essas músicas tenham entrado no álbum de estreia Crossing The Red Sea With The Adverts (1978), essas versões específicas da fita nunca viram a luz do dia, até agora.

A participação de Ian MacKaye no projeto de Henry Rollins

Rollins assumiu a frente da produção executiva, cuidando da masterização e da arte, mas fez questão de envolver seu velho amigo no processo de aprovação de qualidade.

“Pete (engenheiro de som) enviou as faixas transferidas para mim e para Ian MacKaye… Ian, Larry (da gravadora) e eu achamos que as faixas soaram excelentes”, relatou Rollins em seu site.

Lançamento em vinil

O single contendo as duas faixas raras já está disponível através da gravadora In The Red, em parceria com o selo do próprio Rollins, o 2.13.61.

“Fanático! Finalmente, posso contar… Estamos extremamente animados com o lançamento de mais um álbum do Adverts. Confiram se puderem!”, celebrou Rollins.