A dupla Hinds, radicada em Madri, composta por Carlotta Cosials e Ana Perrote, lançará o álbum Viva Hinds em 6 de setembro via Lucky Number. A banda fez uma prévia do disco com uma série de singles iniciais, incluindo Boom Boom Back com Beck, Coffee e seu primeiro single em espanhol En Forma.
Agora, Hinds retorna com outro single, Superstar, que vem acompanhado de um videoclipe dirigido pela dupla. A música é suave e delicada antes de explodir em um grito de guerra poderoso, ainda que raivoso: “Good job/ Now you’re a local superstar/ That only hangs with superstars/ Carrying the weight of all that fame!/ Carrying humanity’s joy and pain.”
“Superstar fala sobre a decepção e a dor que você sente quando alguém que você ama profundamente desaparece sem nenhuma explicação”, diz Hinds. “Você se sente inútil, começa a pensar que nunca conheceu realmente aquela pessoa e questiona o passado que compartilha, e se o que você lembra realmente aconteceu. É difícil deixar as pessoas irem embora, mas escrever essa música ajudou. As pessoas precisam de uma conclusão, e essa música é nossa.”
Pouco depois da estreia da banda, há dez anos, elas enfrentaram o que parecia ser um obstáculo intransponível: tiveram que mudar seu nome de Deers para Hinds por motivos legais. Mas, quando os fãs começaram a cumprimentá-los nos shows gritando “¡VIVA HINDS!”, a banda logo percebeu que o que inicialmente parecia um fim era, na verdade, apenas o começo.
Avançando para 2023, Viva Hinds foi escrito pelas fundadoras, vocalistas, guitarristas e compositoras da banda, Carlotta Cosials e Ana Perrote, após uma série de términos. Elas chegaram a um impasse criativo após o lançamento de seu álbum de 2020, The Prettiest Curse, e o baixista e o baterista decidiram, de forma devastadora, deixar a banda. Elas também se separaram de sua equipe, perderam a receita das turnês devido ao lockdown e ficaram sem gravadora pela primeira vez.
Mas quando Perrote e Cosials se reuniram para escrever novamente, ficou claro que sua conexão, tão especial que eles se consideram “milionárias na amizade”, seria tudo o que precisavam para superar a situação.