O que você está procurando?

Gringolândia

Ícone do rap nos anos 1990, Coolio morre aos 59

O rapper norte-americano Coolio, conhecido pelo hit Gangsta’s Paradise, morreu nesta quarta-feira (28) aos 59 anos. A possível causa da morte é uma parada cardíaca.

De acordo com o TMZ, Coolio estava na casa de um amigo quando faleceu. Empresário de longa data do astro, Jarez afirmou ao site que o rapper foi ao banheiro na residência desse conhecido e não retornou. O dono da casa, então, começou a chamá-lo, sem sucesso. Ao abrir a porta, encontrou Coolio caído no chão.

Artis Leon Ivey Jr., mundialmente conhecido como Coolio, foi um dos grandes nomes da geração de ouro do rap americano dos anos 1990.

Continua depois da publicidade

O astro chegou à cena de Los Angeles ainda na década de 1980, mas estourou internacionalmente só em 1995, com o hit Gangsta’s Paradise.

A canção, uma das mais tocadas da década, foi trilha do filme Mentes Perigosas, do mesmo ano, que tinha Michelle Pfeiffer como principal estrela.

O hit chegou instantaneamente ao topo das paradas, onde permaneceu por cerca de três semanas.

Outros títulos marcantes de Coolio são Fantastic Voyage, 1,2,3,4 (Sumpin’ New) e It’s All the Way Live (Now).

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

História do Rock Santista

O produtor cultural santista Cesar Jacinto Sanchez Sabatina Júnior, o Boi, morreu no domingo (24), aos 50 anos. O produtor foi velado no velório...

Gringolândia

Paul Di’Anno, um dos primeiros vocalistas do Iron Maiden, morreu aos 66 anos, em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi divulgada...

História do Rock Santista

BR

O pianista, compositor e arranjador Sergio Mendes, grande nome do samba-jazz, morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira (6). Mendes foi um dos responsáveis por...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos