Um novo ano chega e o Idles já está alimentando a expectativa para o lançamento de seu novo álbum Tangk, em 16 de fevereiro, ao revelar o single Gift Horse. A faixa continua a mostrar a ambição cada vez maior da banda com o novo disco, que já foi antecipado pela euforia mântrica de Dancer e por Grace.
Gift Horse aumenta a intensidade dos singles anteriores do álbum, sua intensidade equilibrada por uma corrente subterrânea de grooves e entrega carismática do sempre instigante Joe Talbot. No entanto, apesar de todo seu vigor, também é sensível: um testemunho de redenção, de encontrar algo ou alguém que faça com que as preocupações do mundo pareçam não apenas toleráveis, mas motivadoras.
Coletivamente, Tangk celebra o amor, a comunhão e todas aquelas emoções poderosas que fazem a existência valer a pena e Gift Horse está firmemente nessa linhagem, declarando “Tudo é amor e amor é tudo”.
“Olhe para nós, vá! música e movimento para você e os seus. Seja ousado e monte-nos como os burros da discoteca que somos. Ou pelo menos assista ao nosso vídeo”, comenta Joe.
Gift Horse é acompanhado por um vídeo que encontra a unidade entre os personagens quase fantásticos que espreitam nas periferias da sociedade com a mundanidade do dia-a-dia.
O cenário em um supermercado, onde um caixa com olhos mortos escaneia distraidamente os itens enquanto o resto da loja transborda de imagens surrealistas: criadores de mídia social do personagem principal, pessoas aparentemente no meio de um episódio maníaco, um pregador e o guitarrista Mark Bowen pegando um touro mecânico pelos chifres.