A banda irlandesa Inhaler lançou seu aguardado segundo álbum, Cuts & Bruises, via Polydor Records. Produzido por Antony Genn, colaborador do grupo há algum tempo, Cuts & Bruises traz 11 faixas, incluindo o recente single If You’re Gonna Break My Heart, assim como a inspiradora Love Will Get You There e o eufórico hino do verão passado These Are The Days.
Após um período prolongado de turnê, o segundo álbum do Inhaler começou a tomar forma no Natal de 2021, no The Nunnery, espaço de ensaio do grupo em sua cidade-natal, Dublin.
Os quatro membros da banda — o vocalista e guitarrista Elijah Hewson, o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon — se juntaram para compor e ensaiar uma nova leva de canções.
“Éramos só nós quatro tocando ao vivo na mesma sala, tentando trazer ideias ali, na hora”, diz Keating. “Tocar ao vivo por alguns meses antes realmente ajudou a moldar o tipo de direção que queríamos tomar.”
“Os temas das canções ainda são todos sobre crescer, essa coisas típicas que você escreve quando é adolescente”, acrescenta Hewson, o letrista principal da banda. “Mas também falam um pouco mais sobre estar em uma banda. Estas músicas são menos sobre o mundo ao nosso redor, e mais sobre o que está acontecendo dentro do Inhaler.”
Cuts & Bruises é a continuação do álbum de estreia do Inhaler, It Won’t Always Be Like This, que estreou em primeiro lugar nas paradas oficiais do Reino Unido e da Irlanda.
Lançado em julho de 2021, It Won’t Always Be Like This se tornou o álbum de estreia com vendas em vinil mais rápidas de qualquer banda neste século. Com o trabalho, o Inhaler se tornou o primeiro grupo irlandês a liderar as paradas de álbum em 13 anos.
O Inhaler embarca em uma série de datas (já com ingressos esgotados) no Reino Unido este mês, antes de seguir para os EUA para um tour de um mês, como headliner. Depois disso, o grupo se junta ao Arctic Monkeys em sua turnê europeia antes de encarar seus maiores shows como headliner no Reino Unido, no Victoria Warehouse de Manchester (19 de maio) e na Brixton Academy de Londres (20 de maio).
No verão, o Inhaler vai abrir para Harry Styles no Slane Castle e se apresentar antes de Sam Fender no St James Park, além de tocar nos festivais de Reading & Leeds e no TRNSMT, em Glasgow.