O cantor e compositor pop Jake Scott compartilhou o álbum de estreia, Lavender, já disponível em todas as plataformas de streaming.
“Eu queria que Lavender parecesse nostálgico. Como um começo e um fim. Como mágica”, explica Jake. “Há anos venho construindo isso, uma música de cada vez, um passo de cada vez, uma experiência de cada vez. E finalmente está aqui! Coloquei cada pedaço do meu coração e alma neste álbum e espero que vocês gostem. Espero que você se veja nisso. Espero que pareça mágica”, afirma.
Inspirado em seu relacionamento com a esposa Rachel e sua crescente família, o lirismo honesto de Jake em Lavender evoca sentimentos de euforia, através de lentes nostálgicas. O artista montou grande parte do álbum em seu estúdio caseiro, co-escrevendo ao lado de vários parceiros de confiança e cuidando ele mesmo da produção da maioria das faixas.
Agora, o disco canaliza memórias ternas e todos os tipos de verdades para Jake. Por mais que ele tenha reafirmado o seu som neste projeto, ele também ficou um pouco mais perto de entender quem ele é.
“De muitas maneiras, fazer este álbum foi um processo de autodescoberta”, explica Jake. “Foi a primeira vez que me sentei para fazer um trabalho completo. Então, fiquei me perguntando: ‘O que eu quero dizer?’ Ao longo da gravação do disco, houve muito crescimento pessoal e artístico. Os últimos dois anos foram alguns dos mais difíceis e, também, melhores da minha vida. Isso sangrou na minha música. Para mim, Lavender é um trabalho autêntico e honesto com as histórias que vivi e estou vivendo atualmente. Estou muito orgulhoso disso”.