Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Liam Gallagher lança dois álbuns e parte para turnê histórica

C’mon You Know, terceiro álbum de Liam Gallagher, já está disponível em todas as plataformas digitais. Aliás, o disco servirá como base para os shows confirmados no Brasil, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Inicialmente inspirado por Andrew Wyatt e suas explosões sem padrão de criatividade, o álbum faz por sua vez uma série de viradas estranhas e selvagens. Claro, é Liam sendo Liam. Há um toque de Beatles e Rolling Stones na gravação, mas é possível notar outras referências. Em resumo, vão de T-Rex a Hendrix, passando por The Polyphonic Spree até Beastie Boys.

Além da sonoridade incrível, C’mon You Know traz algumas participações, como Dave Grohl (Foo Fighters), Ezra Koenig (Vampire Weekend) e Nick Zimmer (Yeah Yeah Yeahs).

Publicidade

Como Liam resumiu em uma entrevista para o The Sunday Times, “80% de loucura e 20% de clássico. Se você vai começar a fazer coisas como essa no seu terceiro álbum, ajuda se tiver um pouco de covid ainda rolando. Porque se isso não decolar, e as pessoas pensarem ‘ah, não tenho certeza, é um pouco estranho’, você pode culpar o vírus e voltar ao seu material clássico”, brincou.

Singles de C’mon You Know

Essa divisão 80/20 é demonstrada nas canções do álbum já lançadas previamente. Everything’s Electric (é o resultado do desafio que Liam fez a Greg Kurstin e Dave Grohl para que escrevessem uma canção que mesclasse a dinâmica trovejante de Sabotage, dos Beastie Boys, com a tensão espiralada de Gimme Shelter, do Rolling Stones.

A faixa-título do álbum traz a sonoridade imediatamente capturante de Liam, mas é cheio de toques sonoros inesperados. Backing vocals gospel com cores da Motown surgem, o saxofone gritante de Ezra Koenig, e os synths de Moog vintages que elevam esse redemoinho sonoro.

Por fim, o single atual, Better Days, é um shot de dopamina da luz do sol em forma de áudio, com o poderoso estilo dos big beats dos anos 1990 e a propulsão a jato que só um candidato a hino clássico de festival pode ter.

Publicidade

Essa exploração toda fica à deriva em alguns momentos do disco, de um coro de crianças a clamar que introduz a canção de abertura More Power até a psicodelia de Oh Sweet Children. Ao longo do percurso, aparece o amor de Liam pelas doces harmonias e baladas suaves com Too Good For Giving Up, a imprevisível e cinematográfica, a mini-épica Moscow Rules (aviso: não é de nenhuma maneira um apoio à Rússia) e o punk-dub de I’m Free.

Mais lançamento de Liam Gallagher

Além do novo disco, Liam também lançou o ao vivo Down By The River Thames, que documenta sua performance em uma live durante o lockdown.

Liam vai tocar em diversos locais nos próximos meses, incluindo duas noites no Knebworth Park – cenário dos momentos mais lendários do Oasis. A tour pelo Reino Unido também reserva uma data muito aguardada no Hampden Park, em Glasgow.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Slipknot lançou a música Yen, segundo single antecipado do aguardado novo álbum, The End, So Far, que será lançado em 30 de setembro...

Gringolândia

A banda ZZ Top lançou seu álbum ao vivo. RAW é o registro que reúne a trilha sonora do documentário That Little Ol’ Band...

Gringolândia

O Red Hot Chili Peppers anunciou que o novo álbum de estúdio, Return of the Dream Canteen, será lançado dia 14 de outubro pela...

BR

A banda Faca Preta, da Repetente Records, lançou Suportar até o fim, o terceiro single do disco Resistir, que chega ao streaming em agosto....

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos