Nossas redes

O que você está procurando ?

Divulgação

Gringolândia

Liam Gallagher e John Squire lançam o melhor álbum do ano (por enquanto)

Quando circularam pela primeira vez os rumores de uma possível colaboração entre Liam Gallagher e John Squire, a pergunta que todos fizeram foi: ‘Como seria isso?’ E quando lançaram o projeto com Just Another Rainbow e depois Mars To Liverpool, a resposta foi bem simples: ‘Exatamente como você gostaria que soasse’.

Agora a dupla mais do que correspondeu às expectativas do público ao lançar seu álbum de estreia autointitulado. O projeto já está disponível em todas as plataformas de música.

A faixa de abertura do álbum, Raise Your Hands, é uma declaração cheia de intenções. Um glam rock que Liam comparou à banda Roxy Music com um toque de piano ao estilo dos Stonesy, que faz surgir uma energia tão desenfreada que parece que eles acabaram de subir no palco para tocar. E como uma dobradinha de abertura com Mars To Liverpool, fica claro que a dupla colocou toda a sua paixão no set.

Publicidade

Essa vibração permanece consistente o tempo todo, seja explorando momentos melancólicos que refletem em alguns dos solos lentos do Oasis e Liam (One Day At A Time) ou em melodias vibrantes que ecoam os primeiros Stone Roses (Just Another Rainbow), enquanto o turbilhão de riffs de John às vezes parecem uma sucessão natural de Second Coming (especialmente Love You Forever).

No entanto, o projeto também fervilha com flashes de suas principais influências dos anos 60 e 70; uma pitada de poder dos Sex Pistols com um toque de Hendrix e do rock ‘n’ roll arrogante do The Faces.

As sessões do álbum foram concluídas com a ajuda do produtor parceiro de Liam, Greg Kurstin, que também tocou o baixo, e do baterista Joey Waronker (Beck, R.E.M., Atoms For Peace).

Liam Gallagher e John Squire levarão o álbum para a estrada no final deste mês, durante uma turnê que se esgotou instantaneamente. Joey Waronker também se apresentará com a banda, ao vivo, que é composta ainda por Barrie Cadogan (Little Barrie, Paul Weller), no baixo, e Christian Madden, nos teclados. Jake Bugg será convidado especial em todos os shows, exceto no Brooklyn.

Publicidade

Posts relacionados

Gringolândia

O aguardado álbum de Mark Knopfler, One Deep River, seu décimo como artista solo, chegou ao streaming pela gravadora British Grove, via EMI. One...

BR

Voz e violão, sua música no sumo portanto, Djavan canta frente à multidão de mais de 20 mil pessoas: “Eu fui batizado na capela...

BR

Logo aos primeiros acordes, Tara e Tal, novo álbum de Duda Beat – e seu primeiro projeto completo pela Universal Music – , traz...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos