No início desta semana, a cantora neozelandesa Lorde divulgou um e-mail aos fãs, através do seu Solar Power Institute Bulletin, divulgando o vídeo surpresa Fallen Fruit e anunciou o lançamento de duas faixas-bônus de Solar Power: Helen of Troy e Hold No Grudge.
Aliás, as músicas estão disponíveis para stream em todas as plataformas e o vídeo de Fallen Fruit foi liberado no YouTube.
Em resumo, sobre as faixas-bônus, Lorde disse que “estas músicas foram explorações divertidas na jornada do álbum. Elas não se encaixavam na tracklist por algum motivo, mas ambas são grandes músicas”.
Contudo, especialmente sobre a faixa Helen of Troy, Lorde comentou: “Nós escrevemos super rapidamente na menor sala em Westlake, onde fizemos um monte de melodias, e foi divertido o tempo todo. É super lírica, quase um improviso, e você pode me ouvir começando a descobrir alguns temas de álbuns”…
Ao escrever Hold No Grudge, ela diz que “HNG é uma espécie de retrato de quando as relações azedam, ficando presas no gelo, mas lembrando-se do calor”.
Fallen Fruit, hit de Solar Power
Sobre o vídeo de Fallen Fruit, Lorde diz que as pessoas são apresentadas à ilha como um paraíso exuberante, mas a ideia é outra.
“Humanos fazendo o que fazem, ficando gananciosos, tratando a terra com desrespeito e despojando-a de sua beleza. Sempre haverá outro lugar impecável para recomeçar, certo? Os jardins que antes eram exuberantes e frutíferos agora estão em chamas. Os barcos de pesca estão destruídos e quebrados. Tudo o que resta dos pêssegos são os seus caroços. Em meio a tudo isso, minha personagem faz uma escolha”.
Aliás, o visual mais recente da artista dá aos fãs um olhar mais profundo sobre o universo de Solar Power. Por fim, retratando a destruição humana e a crise climática global, o vídeo é uma poderosa declaração dos tempos.