O que você está procurando?

Gringolândia

Ouça Past Lives, álbum de estreia do supergrupo L.S. Dunes; ouça!

Cinco expoentes do cenário pós-punk e da cena hardcore se juntaram para criar um supergrupo de rock: o L.S. Dunes conta com o guitarrista Frank Iero (My Chemical Romance), o guitarrista Travis Stever (Coheed and Cambria), o vocalista Anthony Green (Circa Survive), o baixista Tim Payne (Thursday) e o baterista Tucker Rule (Thursday/Yellowcard).

A novíssima banda lançou seu primeiro álbum, Past Lives, na última sexta (11). O primeiro single do álbum do L.S. Dunes, a flamejante Permanent Rebellion, saiu em 26 de agosto, dando uma boa medida da energia rock que está chegando agora.

Livres das expectativas e da estética de suas já bem-sucedidas carreiras, os músicos do L.S. Dunes aplicam uma sobrecarga elétrica de energia punk em seus hinos pesados, alcançando um som diferente de qualquer coisa que tenha vindo antes.

Continua depois da publicidade

Da apaixonante e teatral abertura 2022, passando pela rascante e viciante Like Forever e pela porradaria expansiva de Permanent Rebellion, até o desarmante encerramento, Sleep Cult, o álbum Past Lives é uma viagem emocionante e eletrizante.

Past Lives foi produzido por Will Yip (Turnstile, Circa Survive, Quicksand) e gravado em seu Studio 4 na Filadélfia, nos EUA. Indo fundo nas questões de destemor, inconformismo, dependência e impermanência, as canções do álbum foram resultado de um trabalho colaborativo.

Na pandemia, durante o lockdown, os músicos, todos amigos e fãs uns dos outros, perceberam com urgência que não existe “amanhã” garantido.

“Não sabíamos se iríamos tocar estas músicas juntos. Na verdade, nenhum de nós, músicos a vida toda, sabia realmente se poderíamos voltar a tocar ao vivo novamente”, contou Frank Iero.

Continua depois da publicidade

“A música Permanent Rebellion fala de tomar de volta o que é seu por direito.” Tucker Rule acrescentou: “Queríamos fazer algo em que você pudesse escutar todas as nossas bandas, mas sem soar particularmente como uma delas. Nossas raízes são punk rock e hardcore, e a vibe é de esperança para todas as almas perdidas”.

As sementes para a formação do L.S. Dunes foram plantadas durante os ensaios para um evento no Natal de 2020 que incluiu amigos e conhecidos de algumas de suas bandas favoritas. A química nas improvisadas e descontraídas sessões foi instantânea. Com a adição do vocalista do Circa Survive Anthony Green, ficou organicamente claro: a música formou a banda.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Com shows marcados em São Paulo e no Rock in Rio, o Deep Purple lançou o 23º álbum de estúdio, =1. O trabalho já...

Gringolândia

A banda britânica Glass Animals disponibiliza seu quarto álbum de estúdio, I Love You So F*ing Much, uma coleção de dez histórias íntimas de...

BR

O novo álbum de Alaíde Costa é um comentário a respeito do Tempo. Aquele deus que tudo cura. O que não espera, o que...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos