O Foo Fighters anunciou a morte do baterista da banda, Taylor Hawkins, ao 50 anos, no perfil oficial do Instagram do grupo, na madrugada deste sábado (26). A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com a W Radio Colombia, o músico morreu em Bogotá, na Colômbia, onde a banda faria um show. Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde o show não chegou a acontecer, todas as apresentações do Foo Fighters na turnê sul-americana, foram canceladas.
O Foo Fighters estava previsto para se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo, na noite de domingo (26), como headliner, encerrando o festival como última atração do Palco Budweiser.
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, diz o anúncio no Instagram da banda.
Hawkins era uma grande estrela nos shows do Foo Fighters. Além de ocupar a bateria, cantava algumas canções e dava força para Grohl nos momentos mais divertidos das apresentações.
O Blog n’ Roll se solidariza com os integrantes do Foo Fighters e os familiares de Hawkins.