Foi anunciado nesta quinta-feira (31), a morte do rapper Daniel Dumile – mais conhecido como MF DOOM. O informe que pegou todos de surpresa foi feito pela família do músico em seu perfil no Instagram.
Ademais, a publicação conta que Dumile faleceu no dia 31 de outubro, mas que seus familiares decidiram tornar a notícia pública agora.
“O maior marido, pai, professor, estudante, parceiro de negócios, amante e amigo que poderia pedir. Obrigado por todas as coisas que mostrou, ensinou ou deu a mim, a nossos filhos e nossa filha”, diz parte da mensagem escrita pela esposa do artista.
Nascido na Inglaterra em 1971, Doom é lembrado por nunca tirar sua máscara, que é inspirada no vilão Doutor Destino, da Marvel.
No início da carreira, Daniel fez parte do grupo KMD. Contudo, sua trajetória estourou com os discos solo e uma parceria incrível com o músico Madlib, que gerou o disco Madvillainy (2004).
A junção dos beats de Madlib e as letras de Doom é considerada até os dias atuais como a maior obra do hip hop underground na história.