O cantor Michael Bublé lançou o álbum Higher, na última sexta-feira. A produção veio acompanhada do videoclipe da faixa homônima. Aliás, para celebrar a chegada do projeto, o lançamento aconteceu diretamente do espaço, por meio de uma pequena aeronave personalizada “MB” criada pela empresa britânica Sent Into Space, e enviada ao canal oficial do artista no Youtube.
“Este é um sonho realizado. Sempre fui fascinado pelo espaço. Derek Hough dirigiu o clipe e é um dos seres humanos mais talentosos da América nesse momento. Eu sinto que fiz o melhor disco da minha carreira, e pareceu certo exibir esse clipe do lugar mais alto possível”, comenta Bublé.
Mesclando faixas inéditas, releituras e parcerias com grandes nomes, o álbum Higher é o primeiro trabalho de estúdio do artista nos últimos três anos.
Com produção de Greg Wells e Bob Rock e colaboração de Alen Chand, Jason ‘Spicy G’ Goldman e Paul McCartney, que produziu com Bublé a releitura da música My Valentine, o álbum conta ainda com um dueto com Willie Nelson, uma versão do clássico de Bob Dylan, Make You Fell My Love, três músicas inéditas e uma versão de tirar o fôlego de Smile, acompanhada por um coral gospel.
Sobre o novo projeto, Bublé revela um pouco mais sobre como foi o processo de criação: “Desta vez eu me abri totalmente para tentar coisas novas. Eu mergulhei fundo durante o trabalho e me cerquei dos melhores e mais imaginativos profissionais da música do planeta. Quando eu estava compondo com Ryan Tedder e Greg Wells, gravando três músicas num único dia acompanhado do meu parceiro Bob Rok e mais 40 músicos incríveis no estúdio em que eu não pisei por 15 meses, dançando, rindo e chorando quando uma música saía simplesmente perfeita, foi mágico. E parecia que o universo estava conspirando para me oferecer esse momento depois de 20 anos de carreira. Eu nunca fiquei tão empolgado em finalizar um álbum”.