Nick Cave & The Bad Seeds está de volta com o anúncio do novo álbum, Wild God, que será lançado em 30 de agosto. A primeira amostra do disco é a faixa-título, já disponível nas plataformas de streaming.
“Espero que o álbum tenha o mesmo efeito sobre os ouvintes que teve sobre mim”, diz Cave. “Ele explode no alto-falante e eu me deixo levar por ele. É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante. Nunca há um plano mestre quando fazemos um disco. Os discos refletem mais o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso, não sei, parece que estamos felizes.”
Ouça Wild God, de Nick Cave & The Bad Seeds
Ao longo de dez faixas, a banda dança entre a convenção e a experimentação, dando voltas à esquerda e desvios que aumentam a riqueza de imagens e emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo encorajado pela reconexão e que alça voo. Há momentos que tocam com carinho o passado do Bad Seeds, mas são fugazes e servem apenas para imbuir o movimento incansável e inquieto da banda.
Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, o álbum começou a ser composto por Cave no dia de Ano Novo de 2023. Com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres, o Bad Seeds acrescentou sua alquimia única, com participações adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, violão acústico).
Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em streaming, CD e vinil em edição padrão e limitada. A lista de faixas é a seguinte:
- Song of the Lake
- Wild God
- Frogs
- Joy
- Final Rescue Attempt
- Conversion
- Cinnamon Horses
- Long Dark Night
- O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
- As the Waters Cover the Sea