Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Nevermind, do Nirvana, ganha versão deluxe com quatro shows completos

Um marco do rock mundial, o álbum Nevermind, do Nirvana, ganhou nesta sexta-feira (12) uma versão comemorativa de 30 anos.

Lançado originalmente em 24 de setembro de 1991, o disco desencadeou uma mudança sísmica na cultura jovem global.

Alcançando o número 1 mundial nos meses seguintes, seu impacto elevou Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de uma promissora banda cult do Noroeste do Pacífico a um dos artistas mais influentes e bem-sucedidos de todos os tempos.

Publicidade

Além disso, na última quinta-feira (11), foi lançada uma versão ao vivo do hit Smells Like Teen Spirit para compor o álbum comemorativo.

O lançamento faz parte das comemorações de 30 anos de Nevermind, que ganha agora várias reedições multiformato e foi recentemente remasterizado das fitas estéreo analógicas originais de meia polegada para 192kHz de alta resolução e 24 bits.

Um total de 94 faixas de áudio e vídeo – 70 inéditas – estão disponíveis em configurações que vão desde as edições Super Deluxe até o digital / CD padrão e vinil de disco único com bônus de 7 polegadas.

Entre o material inédito exclusivo para várias versões da 30ª edição comemorativa do Nevermind estão quatro shows ao vivo completos que documentam a ascensão histórica do Nirvana no palco do show: Live in Amsterdam, Holanda (gravado e filmado em 25 de novembro de 1991 no famoso clube Paradiso); Live in Del Mar, Califórnia (gravado em 28 de dezembro de 1991 no Pat O’Brien Pavilion no Del Mar Fairgrounds); Live in Melbourne, Austrália para triple j (gravado em 1 de fevereiro de 1992 no The Palace em St. Kilda); e Live in Tokyo, Japan (gravado no Nakano Sunplaza em 19 de fevereiro de 1992).

Publicidade

Todos os quatro programas ao vivo remasterizados recentemente foram incluídos nas Edições Nevermind Super Deluxe. Aliás, todos estarão disponíveis em ambos os tipos de vinil (8LPs – vinil preto de 180 gramas – todos em jaquetas premium – além do novo lado A de 7 polegadas: Endless, Nameless / lado B: Even In His Youth e Aneurysm) e CD + Blu-ray (5 CDs mais Blu-ray – ao vivo em Amsterdã, Holanda, vídeo completo do show recém-remasterizado áudio e vídeo em HD).

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de...

Agenda

A cantora britânica Jessie J vem ao Brasil para dois shows no fim de abril e início de maio. Ela vai se apresentar em...

Agenda

A banda ucraniana Jinjer e a alemã Heaven Shall Burn realizarão seis shows no Brasil entre o fim de novembro e começo de dezembro....

Agenda

O Turnover, banda de indie rock de Virgínia (EUA), traz a turnê do último álbum Myself in the Way à América Latina no próximo...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos