O lendário Ozzy Osbourne, o “Príncipe das Trevas” e ex-vocalista do Black Sabbath, morreu aos 76 anos. A informação foi revelada por sua família nas redes sociais.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento”, disse comunicado enviado à imprensa pela família Osbourne.
A causa da morte não foi divulgada, embora Osbourne tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
No início de julho, Ozzy fez seu show de despedida no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. Na ocasião, além de se apresentar com a formação clássica do Black Sabbath, ele acompanhou de perto diversos artistas cantando suas canções, como Steven Tyler (Aerosmith), Guns n’ Roses, Metallica, Yungblud, Ronnie Wood (Rolling Stones), Tom Morello (Rage Against the Machine), Tool, Slayer, Pantera, Alice in Chains, Tobias Forge (Ghost), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Travis Barker (blink-182), entre muitos outros.
>> Relembre o último show de Ozzy em São Paulo
A despedida de Ozzy entrou para a história como o show que mais arrecadou dinheiro para a caridade, segundo um levantamento feito pela Billboard. O evento arrecadou US$ 190 milhões (equivalente a mais de R$ 1 bilhão, segundo a cotação atual), de acordo com o guitarrista e compositor Tom Morello, do Rage Against the Machine, que atuou como diretor musical do evento.
O dinheiro foi destinado para três instituições: a Cure Parkinson’s – fundação especializada na doença da qual Osbourne sofre –, o Birmingham Children’s Hospital e o Acorn Children’s Hospice.