Munido de uma extensa discografia de músicas impressionantes, o Palace retorna com seu novo e profundamente pessoal quarto álbum de estúdio, Ultrasound, lançado pela Fiction Records.
A produção do novo álbum mostra a banda reunida com Adam Jaffrey, oito anos depois de terem trabalhado juntos no álbum de estreia, So Long Forever, e chega depois de Part I – When Everything Was Lost e Part II – Nightmares & Ice Cream, os EPs que a banda lançou em 2023.
Enquanto escrevia a primeira leva de músicas para o álbum, a parceira do vocalista Leo Wyndham sofreu um aborto. Ultrasound naturalmente se tornou um diário aberto de um ano de luta, da devastação à libertação.
“Foi incrivelmente difícil compreender o que havia acontecido, como lidar com isso e como seguir em frente”, diz Leo. “O álbum é a jornada dessa experiência — começando com uma perda, depois um período de processamento e, finalmente, aceitação, liberação e crescimento. E a admiração pelas mulheres nesse processo. A dignidade, a força e a coragem com que elas conseguem lidar com essas coisas que parecem estar além do humano”.
Leo, o guitarrista Rupert Turner e o baterista Matt Hodges começaram a tocar juntos em 2012, depois que o destino os levou separadamente para Londres. Amigos de infância, eles lançaram seu aclamado EP de estreia Lost In The Night em 2014.
Em seguida veio o EP Chase The Light no ano seguinte. Com uma sequência de quatro álbuns, So Long Forever, Life After, Shoals (2022) e, agora, Ultrasound, a banda conquistou uma massa de fãs entusiasmados em todo o mundo.
Ouça Ultrasound, do Palace