O que você está procurando?

Gringolândia

Pelé 80 anos: Rodrigo y Gabriela lançam single com o Rei do Futebol

Rei do Futebol, Pelé sempre foi louco por música e composição, mas nunca falava sobre isso. Diz ele, porque “não queria que o público fizesse a comparação entre Pelé compositor e Pelé futebolista. Isso teria sido uma grande injustiça – no futebol, meu talento foi um presente de Deus, a música é apenas para me divertir”.

Hoje, aniversário de 80 anos do maior atleta do século 20, Rodrigo y Gabriela apresentam o single Acredita no Véio (Listen to the Old Man). A surpresa, no entanto, é a participação do próprio Pelé.

Sobre a parceira, Rodrigo y Gabriela acrescentam: “somos ambos grandes fãs de futebol. Quando crescemos na Cidade do México, ouvimos muitas histórias sobre Pelé e a lendária Seleção Brasileira que triunfou na Copa do Mundo de 1970 em nossa terra natal. Imagine nossa surpresa e alegria ao descobrir que Pelé não só é o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas também é um cantor e compositor muito talentoso? É uma grande honra para nós colaborar com Pelé por ocasião do seu 80º aniversário”.

Continua depois da publicidade

Essa música começou quando Rodrigo y Gabriela foram convidados pelo produtor mexicano Jorge Berlanga para contribuir com uma canção para um tributo a Armando Manzanero.

Paixão pelo futebol e Pelé

Ao descobrir que Rod & Gab são fanáticos por futebol, Jorge comentou que era um bom amigo do Rei, e perguntou se eles teriam interesse em trabalhar em uma música juntos. Rapidamente a música fluía entre São Paulo e Ixtapa, no México.

Acredita no Véio foi escrita originalmente por Pelé em 2005, quando trabalhava com sua parceira regular, a jazzista e arranjadora brasileira Ruria Duprat. Ela é mais conhecida por seu trabalho com as estrelas do jazz Diana Krall, Randy Brecker e Ron Carter.

Sobre a própria música, o Rei mandou o recado pela assessoria de imprensa: “escrevi essa porque quando jogava no Santos, o treinador falava que quando a gente perdia era nossa culpa, mas quando ganhávamos era a macumba que ajudou. A música brinca com isso – é claro, macumba não ganha nenhum jogo”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

BR

Lembra de Beth, do Kiss, balada cantada por Peter Criss ao piano? A banda paulistana The Parking Lots fez uma versão power pop recheada...

BR

Natural de Ribeirão Preto, Vic Melo decidiu sair do Brasil em 2014 em busca de novas experiências como artista. O resultado foi um rico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos