Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Pelé 80 anos: Rodrigo y Gabriela lançam single com o Rei do Futebol

Rei do Futebol, Pelé sempre foi louco por música e composição, mas nunca falava sobre isso. Diz ele, porque “não queria que o público fizesse a comparação entre Pelé compositor e Pelé futebolista. Isso teria sido uma grande injustiça – no futebol, meu talento foi um presente de Deus, a música é apenas para me divertir”.

Hoje, aniversário de 80 anos do maior atleta do século 20, Rodrigo y Gabriela apresentam o single Acredita no Véio (Listen to the Old Man). A surpresa, no entanto, é a participação do próprio Pelé.

Sobre a parceira, Rodrigo y Gabriela acrescentam: “somos ambos grandes fãs de futebol. Quando crescemos na Cidade do México, ouvimos muitas histórias sobre Pelé e a lendária Seleção Brasileira que triunfou na Copa do Mundo de 1970 em nossa terra natal. Imagine nossa surpresa e alegria ao descobrir que Pelé não só é o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas também é um cantor e compositor muito talentoso? É uma grande honra para nós colaborar com Pelé por ocasião do seu 80º aniversário”.

Publicidade

Essa música começou quando Rodrigo y Gabriela foram convidados pelo produtor mexicano Jorge Berlanga para contribuir com uma canção para um tributo a Armando Manzanero.

Paixão pelo futebol e Pelé

Ao descobrir que Rod & Gab são fanáticos por futebol, Jorge comentou que era um bom amigo do Rei, e perguntou se eles teriam interesse em trabalhar em uma música juntos. Rapidamente a música fluía entre São Paulo e Ixtapa, no México.

Acredita no Véio foi escrita originalmente por Pelé em 2005, quando trabalhava com sua parceira regular, a jazzista e arranjadora brasileira Ruria Duprat. Ela é mais conhecida por seu trabalho com as estrelas do jazz Diana Krall, Randy Brecker e Ron Carter.

Sobre a própria música, o Rei mandou o recado pela assessoria de imprensa: “escrevi essa porque quando jogava no Santos, o treinador falava que quando a gente perdia era nossa culpa, mas quando ganhávamos era a macumba que ajudou. A música brinca com isso – é claro, macumba não ganha nenhum jogo”.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

BR

Gênesis é uma palavra que nos remete ao começo de tudo e à criação. Não à toa, Rashid escolheu o termo para dar nome...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos