A banda Placebo compartilhou o single Happy Birthday In The Sky nesta sexta-feira (4). É o último som que será lançado antes do aguardado álbum Never Let Me Go, previsto para o próximo dia 25.
Happy Birthday In The Sky segue os singles recentes Beautiful James, Surrounded By Spies e Try Better Next Time, onde cada um ofereceu um vislumbre único do que vem pesando nas mentes da banda nas próximas décadas desde o último álbum lançado.
Se os singles de abertura do álbum consideraram temas de responsabilidade social, saturação da tecnologia e o verdadeiro lugar da humanidade no mundo, Happy Birthday In The Sky é Placebo em seu melhor momento de coração partido.
Brian Molko agarra cada palavra e a libera em uma enxurrada de sentimentos derramando expressões controladas, revisitando emoções sombrias para contar uma história de perda e os mecanismos que usamos para lidar com isso.
“Happy Birthday In The Sky, para mim, é um dos momentos mais dolorosos do álbum. Happy Birthday In The Sky é uma frase que uso há algum tempo. Quando eu digo feliz aniversário para as pessoas que não estão mais conosco, isso comunica o tipo de dor que que somos muito, muito bons em nos comunicar. Você conhece aquela sensação de perda, aquela sensação de desespero. É como se uma parte de seu corpo e sua alma tivessem sido arrancadas de você injustamente. E você definha e definha, e você espera”, comenta Molko.