A história de Joy Division e New Order está sendo contada como nunca antes em Transmissions: The Definitive Story; a nova série de podcast que captura momentos vívidos e reconta as crônicas épicas do grupo, desde o início do Joy Division até os projetos mais recentes.
A partir do dia 29 de outubro, a série de oito partes traz entrevistas exclusivas com Bernard Sumner, Stephen Morris, Gillian Gilbert e Peter Hook, além de contribuições de convidados icônicos e narradas por Maxine Peake.
O primeiro dos oito episódios, ou “transmissões”, cobrirá a jornada do Joy Division até a Blue Monday, de 1983. O grupo de Manchester escreveu um capítulo monumental da história da música e foi parte integrante da cultura britânica nos últimos 40 anos, influenciando alguns dos maiores músicos vivos hoje.
A série apresenta uma programação de convidados difícil de bater, cada um compartilhando a própria versão da história de uma banda que ajudou a moldá-los, incluindo Anna Calvi, Bobby Gillespie, Bono, Colin Greenwood, Damon Albarn, Hot Chip, Honey Dijon, Johnny Greenwood, Johnny Marr , Karen O, Krystal Klear, Liam Gallagher, Perry Farrell, Pet Shop Boys, Ben Kelly, Hewan Clarke, Lindsay Reade, Peter Saville, Shaun Ryder, Stereolab, Virgil Abloh, Veronica Vasicka e Thurston Moore.
Vislumbre do podcast
Oferecendo um vislumbre da série, Bernard Sumner diz “nada nos teria impedido – nada nos impediu, não é? A morte de Ian não nos parou, a morte de Martin não nos parou, ter todo o equipamento roubado não nos impediu. Não havia para onde voltar. Não havia nenhum plano B”.
“Estar em uma banda com uma identidade tão distinta é uma sorte imensa, mas entrar em duas dessas bandas foi incrível!”, comentou Peter Hook.
A série foi produzida pela Cup & Nuzzle, a equipe por trás do podcast de Digging Deep de Robert Plant, lançado no início deste ano.
Transmissions The Definitive Story estará disponível para streaimg via Spotify, Apple Music, Youtube, Amazon Music, Stitcher e onde quer que você ouça seus podcasts.
O New Order também lançou Power, Corruption & Lies via Warner Music Group com quatro singles de 1983/1984 que não apareceram no álbum original. Em resumo, começando com o mais vendido de todos os tempos, Blue Monday, seguido por Confusion, Thieves Like Us e Murder.