Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Portugal. The Man une forças com “Weird Al” Yankovic em novo single

A banda Portugal. The Man se uniu ao incrível “Weird Al” Yankovic e ao colega e rapper The Las Artful, Dodgr para lançar o single Who’s Gonna Stop Me.

A música tem como objetivo homenagear e aumentar a conscientização sobre a cultura e os direitos indígenas. Who’s Gonna Stop Me marca a primeira vez em que “Weird Al” – quem o Portugal The Man citou inúmeras vezes como sendo uma das maiores influências da banda – foi creditado como artista de destaque, e também marca o primeiro lançamento do artista fora do âmbito da comédia.

Who’s Gonna Stop Me foi produzido por Jeff Bhasker (Harry Styles, Rihanna), e co-esrita por Paul Williams.

Publicidade

Videoclipe do Portugal. The Man

A faixa chega acompanhada de um clipe, dirigido por Aaron Brown e Josué Rivas, estrelando artistas indígenas e líderes do país todo, incluindo a dançarina campeã mundial de dança jingle, Acosia Red Elk, do povoado de Umatilla, do Oregon, Estados Unidos.

Em nota à imprensa, o Portugal. The Man comentou sobre o lançamento de forma bem contundente.

“Dizem que o arame farpado foi a sentença de morte do cowboy. Foi o fim da variedade e o fim das pastagens abertas. Antes dos cowboys, por tempos, os povos indígenas das Américas viam a Terra como sua autoridade espiritual. Eles não dividiram a terra mais do que os cristãos, muçulmanos ou a fé judaica dividiriam Deus. Isso seria um sacrilégio. Mas, vieram os colonos e fizeram exatamente isso. Após o genocídio dos povos indígenas, uma vez que nossas cercas de piquete brancas, cercas de arame farpado e paredes fronteiriças foram erguidas, os ancestrais dos colonos fizeram muitos progressos tecnológicos. Nós inventamos carros, arranha-céus, cheesburgueres e smartphones! E ainda agora, no alvorecer do século 21, a Mãe Terra está reagindo às últimas centenas de anos de negligência. A Terra está enviando pandemias, queimadas, furacões e por aí vai. Os indígenas dizem que é o sistema imunológico da Terra se calibrando”.

Sobre o novo single, “Weird Al” Yankovic celebra a parceria com os talentosos integrantes do Portugal. The Man.

Publicidade

“Já fiz uma jam com eles no Bonnaroo, produzi remixes para duas das músicas da banda e agora estou fazendo os vocais em Who’s Gonna Stop Me. Portugal. The Man não são apenas meus amigos, mas são uma das minhas bandas favoritas no mundo e estou emocionado por participar deste novo single”, celebrou “Weird Al” Yankovic.

Posts relacionados

Gringolândia

O Paramore está de volta com sua primeira música inédita desde 2017. O amado trio de Zac Farro, Hayley Williams e Taylor York voltou...

Gringolândia

Phoebe Bridgers lançou nesta quarta (18) um clipe emocionante para a música Sidelines. O vídeo compõe a trilha sonora de Conversations With Friends, série...

Gringolândia

O Portugal. The Man está de volta! Nesta quinta-feira (10), o grupo lançou o single What, Me Worry? Produzido por Jeff Bhasker (Harry Styles)...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos