O BADBADNOTGOOD, uma das principais atrações do Balaclava Fest, lançou Poeira Cósmica, single com a participação do cantor, compositor e produtor Tim Bernardes. A música estreou ao vivo na residência esgotada de oito noites do BADBADNOTGOOD no Blue Note, em setembro, quando Bernardes se juntou ao grupo para uma série de músicas, incluindo Poeira Cósmica e um cover de Milton Nascimento, Tudo O Que Você Podia Ser.
O trio estabeleceu uma amizade com Bernardes em 2018, e Bernardes abriu para o BADBADNOTGOOD em seu primeiro show no Brasil em 2019, com Arthur Verocai.
A banda BADBADNOTGOOD teve um ano estrondoso. Em janeiro, eles lançaram o single independente Take What’s Given com a participação de Reggie, e compareceram ao Grammy após receberem sua quinta indicação, dessa vez como artista principal.
Em abril, seu projeto colaborativo com Baby Rose Slow Burn foi lançado, logo depois que o conjunto lançou sua suíte Mid Spiral que foi seguida pelo lançamento de sua contribuição para o álbum de tributo ao Talking Heads Stop Making Sense, com um cover de This Must Be The Place (Naive Melody) com a participação de Norah Jones.
Os membros do BADBADNOTGOOD, Al Sow, Chester Hansen e Leland Whitty, foram acompanhados por seus amigos mais próximos e colaboradores em Mid Spiral, Felix Fox-Pappas (teclados), os músicos de jazz de Toronto Kaelin Murphy (trompete).
O BADBADNOTGOOD também fez sua primeira residência no Blue Note em Nova York, com oito shows esgotados, consecutivos, com convidados em todas as noites, de Nick Hakin a Julius Rodriguez, Tim Bernardes, Stephane San Juan, Keenyn Omari e Immanuel Wilkins.
Desde o lançamento do aclamado álbum Talk Memory no final de 2021, o grupo continuou a expandir sua lista de colaboradores, acrescentando trabalhos com Charlotte Day Wilson em Sleeper, 1999 Write The Future, Westside Gunn e Conway The Machine em MiNt cHoCoLaTe e Jonah Yano em the ordinary is ordinary because it ordinarily repeats.
Além disso, o BADBADNOTGOOD contribuiu para o álbum Never Enough, de Daniel Caesar, de 2023, trabalhou com o artista em ascensão Elmiene em uma edição de seu single Marking My Time e reinventou as músicas do Turnstile para seu EP New Heart Designs.