Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Red Hot Chilli Peppers anuncia álbum duplo Unlimited Love e libera primeiro single

Após seis anos sem um novo projeto de estúdio, a banda Red Hot Chilli Peppers anunciou o lançamento de Unlimited Love, seu mais novo álbum. E para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante liberaram o single e o clipe da faixa inédita Black Summer.

Unlimited Love está previsto para ser lançado no dia 1 de abril, e marca a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele, e caminha com o Red Hot Chilli Peppers há 30 anos.

O novo single, Black Summer, traz uma guitarra marcante que sublinha a letra introspectiva, com um groove de bateria hipnótico realçado pelos baixos inesquecíveis de Flea. O clipe, contou com a direção de Deborah Chow, que também dirigiu a série Mandalorian da Disney+.

Publicidade

Sobre o novo projeto a banda revela que “nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estar juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor”.

Unlimited Love traz ritmos e vibrações enlouquecedoras

Ainda na mesma nota, a banda ressaltou o período juntos. “Os sons, ritmos, vibrações, palavres e melodias nos enlouqueceram. Decidimos ser uma luz para o mundo, para animar, conectar e juntas as pessoas. Cada música do novo álbum é uma faceta nossa, refletindo nossas visões de universo. Essa é nossa missão de vida. Trabalhamos, focamos e preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas. Esperamos que vocês gostem”.

Para Frusciante, que teve a primeira experiência de estúdio como um Red Hot Chilli Pepper desde sua saída em 2006, o álbum representa mais do que apenas fazer música.

“Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”.

Publicidade

Por fim, a banda também anunciou uma nova turnê mundial, que começa no verão europeu, e vai passar pelos Estados Unidos e Canadá, com três shows já esgotados. Para conferir a agenda completa, clique aqui.

Confira a tracklist

1.Black Summer

2.Here Ever After

3.Aquatic Mouth Dance

Publicidade

4.Not The One

5.Poster Child

6.The Great Apes

7.It’s Only Natural

Publicidade

8.She’s A Lover

9.These Are The Ways

10.Whatchu Thinkin’

11.Bastards of Light

Publicidade

12.White Braids & Pillow Chair

13.One Way Traffic

14.Veronica

15.Let ‘Em Cry

Publicidade

16.The Heavy Wing

17.Tangelo

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em...

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos