O que você está procurando?

Gringolândia

Sam Smith lança Gloria, álbum que já chega com hit gigante

Logo depois de uma aparição no programa Saturday Night Live, o artista britânico Sam Smith lançou seu quarto álbum de estúdio, Gloria. Em comemoração ao tão aguardado disco, eles compartilham o vídeo de visual exuberante para a faixa produzida por Calvin Harris, I’m Not Here To Make Friends.

Dirigido por Tanu Muino (Lil Nas X), o vídeo musical de I’m Not Here To Make Friends mostra Sam como uma visão em rosa (feita sob medida por Tomo Koizumi), chegando em grande estilo, de helicóptero dourado, em uma festa inspirada em bacanais romanos.

Hedonista, emocionante e convincente, é assim que testemunhamos Sam em seu elemento, vivendo plenamente seu momento enquanto se espalha por uma casa de campo cheia de folia em cada canto.

Continua depois da publicidade

Sam se balança em um bola de demolição pendurada em um grande candelabro, a faixa vai crescendo, e o povo na festa se acaricia ao redor deles. Feito uma alegoria da individualidade que nao pede licença a ninguém, as imagens denotam liberdade, alegria e autoexpressão. Elas funcionam como uma introdução sagaz ao tema abrangente do álbum que está por vir.

Gloria não é somente uma revelação criativa, é também muito pessoal. É o som de algemas se espatifando no chão, de limites alegremente rompidos, de um talento que ainda procura descobrir o que significa ser verdadeiramente livre — para estar em contato com seu eu mais interior.

Como desafio criativo, Sam se propôs a criar o oposto de um álbum de coração partido; a intenção deles foi construir a armadura que desejavam quando cresceram, queriam gravar o disco que desejavam ter para acompanhar seus anos de formação.

Gloria se apoia em algumas celebradas figuras femininas do mundo musical de Sam (Jessie Reyez), além de explorar temas como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição.

Continua depois da publicidade

O título do álbum não é um aceno para uma pessoa, nem passado, nem do presente, mas para aquela força de vida enigmática e enérgica que Sam Smith batizou de Gloria.

Ao falar sobre o álbum, Sam explica: “Gloria é também uma celebração de todos os gêneros e de todas as divas femininas, vocalistas e compositoras pop que eu amo. Eu aproveitei todas essas memórias e as coloquei em um único álbum. E eu queria ser desafiante. Meu álbum de divas? Eu acho que sim! Acho que finalmente liberei minha Gloria”.

Seus colaboradores habituais, Jimmy Napes, Stargate e Max Martin, e o parceiro ILYA ajudaram a alimentar o álbum de 13 faixas que ousadamente costura electropop cheio de glitterball, devaneios melódicos, o freakpop do dancehall jamaicano, sofisticadas baladas de piano e um hino entoado por grande coral.

Além do recente single Gimme, com a cantora colombiana-canadense de R&B Jessie Reyez e a estrela jamaicana Koffee, Gloria também se orgulha de ter a emocionante Who We Love, com Ed Sheeran, a garantia de euforia nas pistas de dança Lose You, a bela canção de ninar Gloria e o hit Unholy, com Kim Petras.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Com 15 anos de uma carreira consolidada no meio punk/hardcore nacional, o Chuva Negra enfim lança seu terceiro álbum, Surf, com 12 faixas enérgicas,...

Gringolândia

Normani lançou o álbum de estreia, Dopamine, pela RCA Records. Este disco marca um capítulo ousado e transformador para a artista de 28 anos,...

Gringolândia

John Grant começou a pensar em The Art of The Lie no outono de 2022. No início daquele ano, John foi apresentado a Ivor...

Gringolândia

PJ Morton convida a uma viagem pela África no álbum Cape Town to Cairo. O sucessor do elogiado Watch the Sun (2022) chega acompanhado...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos