O cantor e compositor Shawn Mendes lançou na última sexta-feira (4) seu quarto álbum de estúdio, Wonder. Anteriormente, o canadense divulgou a faixa-título como primeiro single do disco.
No último dia 20, Shawn lançou Monster, o segundo single do projeto, em parceria com Justin Bieber. Em resumo, a faixa estreou no topo das paradas dos Estados Unidos e Canadá, no Top 5 do top 200 da Billboard, e no Top 10 do Hot 100 da publicação. No Brasil, a música debutou na posição 38 do chart do Spotify.
Logo depois, os dois astros canadenses subiram ao palco do American Music Awards para a primeira apresentação de Monster na televisão. Os dois artistas também se uniram para o clipe da nova música, dirigido por Colin Tilley.
Além disso, Shawn Mendes e seu empresário de longa data, Andrew Gertler, fizeram parceria com a Netflix para lançar In Wonder, que já está disponível na plataforma. O documentário de longa-metragem, com uma seleção especial em formato digital TIFF, do aclamado diretor de vídeos musicais Grant Singer (The Weeknd, Lorde, Sam Smith), é um retrato da vida de Mendes, narrando os últimos anos de sua ascensão e jornada.
O projeto tem como produtores executivos Andrew Gertler, Shawn Mendes e Ben Winston e foi produzido por Saul Germaine, p.g.a e James Haygood.