O que você está procurando?

Gringolândia

Ouça Shot In The Dark, a primeira prévia do novo álbum do AC/DC

No dia 13 de novembro de 2020, o AC/DC lançará seu décimo sétimo álbum, Power Up. A primeira prévia do disco, que já está em pré-venda, foi divulgada nesta quarta-feira (7). O single escolhido é Shot In The Dark, que mantém a energia vibrante dos australianos.

A música traz o line up formado por Angus Young (guitarrista), Brian Johnson (vocalista), Cliff Williams (baixista), Phil Rudd (baterista) e Stevie Young (guitarrista), aquecendo todas as turbinas mais uma vez.

Para este álbum, a banda se reuniu com o produtor Brendan O’Brien, que dirigiu Black Ice, de 2008, e Rock Or Bust, de 2014. Carregados de energia até a próxima década, o AC/DC editou 12 faixas novas para o álbum.

Continua depois da publicidade

Power Up é o primeiro álbum do AC/DC desde a morte do guitarrista e um dos fundadores da banda, Malcolm Young, em 2017.

Young já estava afastado da banda desde 2014, em função do seu sofrimento com a demência. Nos últimos anos de vida, ele permaneceu completamente recluso.

Angus já adiantou que todas as faixas de Power Up estão creditadas ao irmão.

“Acho que ele ficaria orgulhoso do trabalho que fizemos por ele. Até o título que damos, Power Up, o resume muito bem também. Quando ele colocou aquele violão, ele era um grande violão. Colocando desta forma: quando ele tocava violão, parecia que havia duas pessoas tocando”, declarou ao USA Today.

Continua depois da publicidade

Shot In The Dark e a volta de Brian Johnson

O novo álbum também marca o reencontro de Brian Johnson com os companheiros. Em 8 de março de 2016, ele foi afastado do AC/DC após laudos médicos comprovarem que ele poderia perder totalmente a audição se prosseguisse com as turnês.

Imediatamente, o AC/DC surpreendeu o mundo ao convocar Axl Rose para assumir o vocal de forma temporária.

“Os membros da banda gostariam de agradecer Brian Johnson por sua contribuição e dedicação à banda ao longo desses anos. Desejamos a ele tudo de melhor com seus problemas auditivos e projetos futuros. Queremos que esta turnê termine como começou, entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de interromper a turnê e salvar a sua audição. Estamos dedicados a cumprir o resto de nossos compromissos de turnê para todos que nos apoiaram ao longo dos anos, e somos afortunados que Axl Rose gentilmente ofereceu seu apoio para nos ajudar a cumprir esse compromisso”, declarou a banda à época.

Mas os problemas ficaram pra trás. Em entrevista para o Loudwire, Brian Johnson comentou o retorno ao AC/DC.

Continua depois da publicidade

“Quem teria pensado? Mas aqui estamos e muito orgulhosos disso. Três anos atrás, poderia não ter sido possível. Mas o vínculo na banda é tão forte que, alguns podem dizer que é inevitável, mas o fato é que estamos muito feliz por estarmos aqui agora”.

Faixas do Power Up

Realize
Rejection
Shot In The Dark
Through The Mists Of Time
Kick You When You’re Down
Witch’s Spell
Demon Fire
Wild Reputation
No Man’s Land
Systems Down
Money Shot
Code Red

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos