O que você está procurando?

Gringolândia

Simple Minds faz ponte entre o passado e presente em novo álbum

A banda escocesa Simple Minds lançou o álbum Direction of the Heart. Seu 18º disco de estúdio, o trabalho faz uma ponte entre o passado e o presente em riffs oitentistas e coros imponentes para canções sobre desafios, inseguranças, alegrias e lutas contemporâneas.

Formado por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz deste novo álbum uma oportunidade de se reinventar e se reconectar com as gerações de fãs que acumulam pelo mundo.

Sem se acomodar com sucessos anteriores, como o hit massivo Don’t You (Forget About Me), presente na trilha sonora do filme Clube dos Cinco, o grupo abraça novos desafios para seguir em frente.

Continua depois da publicidade

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), o álbum foi gravado na Alemanha com produção adicional de Andy Wright (Echo & The Bunnymen) e Gavin Goldberg (Simply Red) e conta com participação especial de Russell Mael (Sparks) na faixa Human Traffic.

O disco traz em seu conciso formato de nove faixas um resumo de toda a trajetória da banda, da nova energia até a magia dos primeiros álbuns.

Os temas caminham entre visões pessoais e poéticas, como fica claro na faixa de abertura Vision Thing, que surgiu quando Jim visitava a casa de seu pai, em seus últimos dias de vida. Lá ele encontrou muitos registros da sua carreira sob o olhar de seu pai e começou a se imaginar no lugar do progenitor, refletindo sua juventude.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Charli XCX lançou, nesta sexta-feira (7), BRAT, seu sexto álbum de estúdio. aguardado álbum, já aclamado pela crítica. Nos últimos dias, as redes sociais...

Gringolândia

Um ano após um fim de semana memorável de música e alegria no Estádio de Wembley, em Londres, o Blur anunciou nesta quarta-feira (5)...

Gringolândia

Maya Hawke lançou o álbum Chaos Angel, via Mom+Pop. O trabalho é o terceiro de estúdio da artista e sucessor do elogiado Moss. Criado...

BR

O cantor e compositor Dani Black lançou a primeira parte de seu novo álbum, o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos