Todos Nacen Gritando é o resultado da decisão ambiciosa de Annie Clark, também conhecida como St. Vincent, de regravar todas as faixas de seu álbum indicado ao Grammy All Born Screaming, que foram traduzidas para o espanhol.
Os ecos de dezenas de milhares de fãs cantando suas letras por toda a América Latina e Espanha inspiraram a cantora a homenagear seus fãs falantes do idioma espanhol, que ela tanto ama. “Foi realmente inspirador”, diz ela, relembrando experiências como a reação do público durante sua apresentação no Primavera Sound 2023.
“No final, perguntei a mim mesma: ‘Se eles conseguem cantar em um segundo ou terceiro idioma, por que eu não posso fazer o mesmo?’”. Assim nasceu Todos Nacen Gritando, que St Vincent define como uma meticulosa reinterpretação como um dos maiores desafios de sua carreira musical.
“Foi um processo muito mais complicado do que qualquer coisa que já fiz antes”.
Não é uma declaração pequena para uma artista cujas conquistas e elogios incluem três prêmios Grammy (Melhor Canção de Rock, em 2019, e Melhor Álbum de Música Alternativa, em 2015 e 2022) – um número que pode dobrar (ou mais) com seu recorde de indicações deste ano, concorrendo em quatro categorias no Grammy 2025.
Aliás, a artista se prepara para acompanhar Olivia Rodrigo como abertura na América Latina, na Cidade do México e em Curitiba. Será que vai incluir outras cidades do Brasil?