Após esgotarem rapidamente os ingressos para apresentações em Nova York e Londres e quebrarem um hiato de 30 anos sem músicas novas, o trio Sugar confirmou que a reunião é pra valer. A banda, liderada pelo lendário Bob Mould (ex-Hüsker Dü), anunciou uma extensa turnê para 2026 e liberou mais uma faixa inédita: Long Live Love.
A nova canção chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Lee Gregory. Ela servirá como o lado B do single físico House of Dead Memories, que a BMG lançará em 1º de maio.
Inspiração no Garbage e na Era Bush
Mould revelou que Long Live Love estava guardada no cofre há quase duas décadas. Ele escreveu a música em 2007, enquanto morava em Washington, D.C., durante o governo de George W. Bush.
“Eu estava imerso no meu mundo de DJ com o Blowoff, mas ainda compunha músicas pop no violão. Garbage 2.0 é um dos meus álbuns favoritos para levar para uma ilha deserta, então não é surpresa que Long Live Love me lembre uma música antiga do Garbage”, contou Mould para a Spin.
De volta à estrada após 31 anos
O retorno do Sugar aos palcos é um evento histórico. A última vez que o grupo excursionou foi em 1995. Antes de iniciar a rota principal, eles farão três shows em Nova York e dois em Londres para aquecer os motores.
A turnê propriamente dita começa em 26 de maio, em Dublin, e segue por diversas cidades até o encerramento em 24 de outubro, em Athens, Geórgia (cidade natal do baixista David Barbe).
O legado do Sugar
Apesar da curta duração durante o auge do grunge, o Sugar foi a ponte crucial para Bob Mould (hoje com 64 anos) retornar ao formato de banda de rock após o fim do Hüsker Dü.
O trio, completado por David Barbe e Malcolm Travis, marcou a década com o clássico álbum de estreia Copper Blue (1992), dono do hit If I Can’t Change Your Mind, e o feroz EP Beaster (1993).
Assista ao clipe de Long Live Love abaixo.