O Taking Back Sunday lançou o oitavo álbum de estúdio, 152. O nome faz referência à seção de estrada na Carolina do Norte entre Highpoint, Chapel Hill e Raleigh, onde a banda e seus amigos costumavam se encontrar quando eram adolescentes.
152 é o primeiro álbum completo da banda de rock desde Tidal Wave, de 2016.
Falando sobre o novo disco, os integrantes disseram: “152 oferece muito mais esperança e luz do que percebemos inicialmente quando estávamos no meio do processo de criação. Tivemos a sorte, por meio de nossa música, de crescer com muitas pessoas passando pelas mesmas coisas ao mesmo tempo e, provavelmente, se sentindo da mesma maneira. Nossa esperança é que você possa encontrar um pouco de si mesmo nesta nova coleção de músicas, porque você não está sozinho, e nós também não estamos”.
Produzido por Tushar Apte (com quem a banda se conectou através de uma colaboração mútua com o renomado DJ Steve Aoki) e mixado por Neal Avron (Twenty One Pilots, Bleachers), o disco apresenta dez faixas novas intensamente vulneráveis e envolventes, todas entregues com ambição renovada e um novo propósito.
Inspirado pelo longo período de inatividade e a incerteza que cobriu o mundo (e a indústria da música) nos últimos anos, 152 se destaca como um dos esforços mais genuinamente reflexivos e emocionalmente puros da ilustre carreira de Taking Back Sunday.
A banda é formada por John Nolan (guitarra principal, piano, vocais), Adam Lazzara (vocais principais), Shaun Cooper (baixo) e Mark O’Connell (bateria).