O The Fratellis lançou uma nova versão em estúdio de seu cover de Yes Sir I Can Boogie via Cooking Vinyl. A banda apresentou originalmente o clássico disco de Baccara de 1977 ao vivo no The Chris Evans’ Breakfast Show na Virgin Radio. Aliás, a performance se tornou um sucesso viral com mais de 300 mil visualizações no YouTube.
Agora, a banda doará 100% de sua receita de Yes Sir, I Can Boogie para três instituições de caridade infantis. Em resumo, são The Tartan Army Children’s Charity, SoccerAid e The Eilidh Brown Memorial Fund.
O single está incluído em uma versão beneficente do novo álbum, Half Drunk Under A Full Moon, disponível agora por apenas £ 4,99. Aliás, todos os lucros indo para as mesmas três instituições de caridade.
Yes Sir I Can Boogie famosa na Euro 2020
A canção tem um significado particular para os fãs de futebol na Escócia, depois que surgiram imagens da seleção nacional cantando-a no vestiário após a dramática vitória nos pênaltis sobre a Sérvia, que viu a Escócia se classificar para a Euro 2020.
“Foi muito divertido pegar uma música que ninguém jamais teria associado ao The Fratellis e transformá-la em algo que fizesse todo o sentido para nós”, comenta Jon Fratelli.
“A resposta à versão ao vivo no programa Chris Evans’ Breakfast Show foi incrível. Embora soubéssemos que tínhamos feito algo de que estávamos muito orgulhosos, ainda foi um choque descobrir que tantas pessoas concordaram”.
A versão dos The Fratellis foi endossada por Mary Dostal, viúva do escritor Frank Dostal de Yes Sir, I Can Boogie.
“É claro que sempre soube que essa é uma ótima música – e toda vez que recebemos um pedido de permissão para fazer uma nova versão, tenho que me perguntar se Frank, meu marido, gostaria dela! Desta vez eu tenho certeza que sim. The Fratellis mostraram o potencial dessa música! Uma ótima versão, e eu, meus filhos e netos adoramos”.