No terceiro single do aguardado álbum do The Lemonheads: Love Chant, Evan Dando apresenta uma letra introspectiva que gira em torno da importância de ser honesto consigo mesmo — e do papel exaustivo, porém necessário, que essa honestidade desempenha na comunicação. Contrastando com a energia vibrante dos singles anteriores, Deep End e In The Margin, The Key of Victory é toda feita de sombras suaves e movimentos em câmera lenta — uma faixa meditativa e modal, ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelas harmonias espectrais de Erin Rae.
Escrita em parceria com David Ashby (Rum Shebeen), a música teve seu vocal gravado nos estúdios Abbey Road. Carregada de leveza e beleza profundas, The Key of Victory indica a diversidade composicional presente em Love Chant. Sobre a faixa, Evan comenta: “É quieta, é foda. É bonita e modal. Eu estava tentando fazer algo na vibe de Street Hassle, sabe?”
Após anos escrevendo, vagando e recomeçando, Evan Dando retorna com Love Chant — que será lançado pela Fire Records em 24 de outubro — o primeiro álbum de estúdio dos Lemonheads em quase duas décadas. Um projeto amadurecido ao longo do tempo e moldado por deslocamentos geográficos e uma rede de colaboradores fiéis, o disco representa uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.
Agora morando no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, Dando passou por uma mudança silenciosa de perspectiva nos últimos anos — uma chance de recomeçar, se reconectar e, finalmente, dar foco a essas canções. O resultado é um álbum que soa ao mesmo tempo novo e familiar: enraizado nas marcas registradas dos Lemonheads, mas expandido por anos de experiência e novos ambientes.
The Key Of Victory é toda feita de movimentos em câmera lenta e sombras suaves — uma peça meditativa e modal ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelas harmonias espectrais de Erin Rae. Escrita com David Ashby (Rum Shebeen), seu vocal foi registrado no Abbey Road.