A banda escocesa The Snuts revelou o terceiro álbum de estúdio, Millennials, que tem como foco temas relacionados à saúde mental. O disco também marca o recomeço da banda como independente. Após estourar mundialmente com o álbum W.L. (2021), The Snuts viu o segundo disco, Burn The Empire (2022), flopar nas paradas.
O mau desempenho levou o quarteto de Glasgow a montar a própria gravadora, Happy Artists Records. De acordo com os músicos, a ideia veio após ouvir de uma executiva de uma gravadora que não havia nada pior do que ver um músico feliz.
Em resumo, o grupo diz que se cansou das demandas, incluindo um foco maior em tornar a banda viral por meio de vídeos do TikTok e conteúdo de mídia social, algo muito comum nas grandes gravadoras.
Em entrevista ao The Edit da BBC Escócia, o vocalista Jack Cochrane detalhou mais a proposta de Millennials.
“Vamos construir um ambiente mais saudável e seguro para jovens artistas. Quando assinamos um contrato com uma gravadora, o cenário era totalmente diferente. A música estava na vanguarda, foi para isso que você foi convidado a se vender. Neste momento a paisagem diz ‘como é a sua personalidade, como vendemos isso’ e a música vem depois. Esperamos que possamos criar um espaço onde existam recursos para artistas mais jovens que estão sentindo aquela tensão mental de ter que estar diante das câmeras [o tempo todo]”.