A euforia dos palcos muitas vezes camufla os dramas silenciosos da vida doméstica. Para os escoceses do The Snuts, o choque de realidade ao voltar para casa serviu de combustível para abordar um tema raramente explorado no indie rock. O grupo disponibilizou o single Summer Rain, marcando seu primeiro material inédito desde 2024.
A faixa nasce de um período de reconexão da banda com suas raízes em West Lothian, mas o cerne da composição é pessoal e doloroso. O vocalista Jack Cochrane revelou que a letra trata da depressão pós-parto enfrentada por sua esposa.
“Eu tive que crescer”, diz o vocalista do The Snuts
Cochrane explica que o nascimento do filho coincidiu com um momento caótico profissionalmente, logo após o lançamento do terceiro álbum e durante uma turnê.
“Minha esposa estava lutando muito contra a depressão pós-parto… Tivemos um filho quando a banda tinha acabado de lançar o terceiro álbum e estava em turnê. É coisa demais para se fazer com um recém-nascido”, compartilhou.
A letra reflete o impacto dessa mudança brusca e a tentativa, muitas vezes falha, de tentar resolver tudo racionalmente.
“Eu pensei que poderia apenas consertar isso, é uma coisa clássica de homem, então eu tive que realmente crescer. Liricamente, a música expressa o medo do futuro, mas também uma vontade ou apelo para recomeçar e reivindicar a felicidade funcional”.
Musicalmente, Summer Rain canaliza esses obstáculos pessoais em uma sonoridade que busca a superação.