Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

The Velvicks volta às ruas para gravar o videoclipe de Run; assista!

A banda The Velvicks disponibilizou nesta sexta-feira (11), o clipe do single Run, dirigido e produzido, respectivamente, pelas espanholas baseadas nos Estados Unidos, Clara Brotons e Laura Giralt.

O lançamento acontece enquanto a banda brasileira, baseada em Nova Iorque, está se preparando para voltar aos palcos americanos neste sábado (12), no anfiteatro do East River Park no Lower East Side, após o fim das restrições de combate à pandemia do novo coronavírus, devido ao avanço significativo da vacinação nos Estados Unidos.

O clipe de Run foi gravado em agosto de 2020 em Bushwick parte do Brooklyn onde a banda está sempre presente, seja fazendo shows ou ensaiando ou no Queens Brewery socializando.

Produção arriscada do Velvicks

Dessa vez, no entanto, a banda chegou sem avisar, para não ter que pedir permissão da prefeitura, e de surpresa montou os instrumentos na rua.

Publicidade

“Nossa ideia foi bem guerrilha, nem energia elétrica tínhamos. Chegaríamos, montaríamos os instrumentos e iríamos filmar até a polícia chegar (risos)”, conta o vocalista Vick Nader.

Continuando a explicação sobre a ação promovida para garantir as filmagens, Vick justificou.

“Sabíamos que tínhamos pouquíssimo tempo para captar e que precisaríamos ser certeiros. Escolhemos uma rua que achávamos ser deserta mas não podíamos estar mais enganados. Minutos após a equipe chegar no local, antes mesmo de escolher o cenário, os residentes locais já começaram a sair de suas casas e sentar na calçada. Alguns até com cadeiras e cerveja na mão, mesmo sendo ilegal beber na rua”, relembra Vick.

No entanto, a tensão foi substituída por uma recepção não esperada pelos integrantes da The Velvicks.

Publicidade

“De início mantiveram a distância porém ao longo das horas as pessoas acabaram se aproximando e nos ofereceram bebida, comida, whiskey, cigarro… Vale lembrar que isso era no auge da pandemia em Nova Iorque então a vontade de socializar das pessoas estava à flor da pele”, relata.

Logo depois do término da gravação, o grupo de pessoas que se formou ao redor da banda já estava atuando de forma conjunta.

“Conectou uma extensão elétrica para ligarmos os amplificadores e um megaphone para o vocal e demandaram uma performance ao vivo antes de finalizar a filmagem. Foi uma surpresa tão legal ver as pessoas locais, as mesmas que temíamos chamar a polícia pra gente, se mobilizando para disponibilizar energia elétrica para tocarmos ao vivo pra elas. No vídeo tem imagens desse ao vivo e desse pessoal. Foi inesquecível”, Vick compartilha.

Run

A letra do single composto por Vick Nader é uma “homenagem aos selvagens, às almas destemidas e aos malucos inspiradores que nós encontramos ao longo dos obstáculos da vida, em que a influência sempre trará memórias vivas boas ou ruins. Essa letra e para uma grande amizade minha da época da faculdade. Uma pessoa muito querida e ao mesmo tempo assustadoramente visceral, maluca e genial”.

Publicidade

Aliás, a faixa também dá o título para o EP de 2020 da banda, ouça aqui.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A cantora Rosalía lançou Tuya. Seguindo a exploração sonora de seu inovador álbum Motomami, Tuya é uma canção sensual e livre, produzida por Rosalía...

BR

A banda santista Depois da Tempestade lançou o videoclipe da canção Barganha, terceiro single do álbum Luto por Esperanza. O single conta com a...

Gringolândia

O Rancid revelou o terceiro single do novo álbum, Tomorrow Never Comes, que será lançado em 2 de junho. O som da vez é...

BR

O Titãs lançou o clipe de Papai e Mamãe, música que compõe o álbum de inéditas Olho Furta-cor, disponibilizado ano passado em comemoração aos...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos