A banda folk inglesa The Wandering Hearts lançou seu tão aguardado e autointitulado segundo álbum, junto a um novo clipe de On Our Way. Rico em harmonias vocais lindamente elaboradas, reflexão de rock enraizado e composições com toques de folk, o álbum é o culminar de uma longa jornada durante a qual o mundo inteiro mudou.
O projeto começou em 2019 com sessões de escrita em seu estúdio em Hackney, antes de seguirem para Catskills para gravar com os produtores Simone Felice (The Lumineers) e David Baron. Os toques finais vieram no início de 2020, quando colaboraram com Marty Stuart em Dreams na Cash Cabin em Hendersonville, Tennessee.
Sobre o disco, The Wandering Hearts comentou sobre a emoção de colocar para audição depois de tanto tempo. “Não podemos acreditar que finalmente chegou a hora! Nosso álbum está disponível agora e estamos muito orgulhosos dele. Estamos muito felizes que ele esteja no mundo para que todos possam ouvir.”
O resultado é um disco vivaz que celebra a vida, novos começos e brilhando em um mundo cada vez mais escuro. Notavelmente, suas canções adquiriram uma nova relevância desde que foram escritas, com temas sinceros sobre os poderes da positividade, da comunidade e sempre buscando lutar contra nossos problemas.
É uma qualidade que prevalece especialmente no single atual On Our Way, com a letra central We’re on our way now, this broken moment is a fracture in time (estamos no nosso caminho agora, este momento quebrado é uma fratura no tempo) resumindo perfeitamente onde o mundo está agora.
The Wandering Hearts está pronto para compensar o tempo perdido com uma extensa turnê em um futuro próximo. A In Harmony: An Intimate Tour deste mês é a primeira em aproximadamente dois anos e está quase totalmente esgotada. Eles então farão os maiores shows de sua carreira até o momento com a On Our Way UK Tour 2022 em maio próximo.
Os destaques da turnê anterior incluíram se tornar a primeira banda britânica a fazer sua estreia nos EUA no icônico Ryman Auditorium de Nashville e, em seguida, tocar no Grand Ole Opry na mesma semana, bem como shows como suporte para Tom Petty, Lukas Nelson e Justin Townes Earle.