Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

The Writing On The Wall abre a nova fase do Iron Maiden; ouça!

O Iron Maiden revelou nesta quinta-feira (15) o single The Writing On The Wall, acompanhado de um videoclipe. A canção foi escrita pelo guitarrista do Maiden, Adrian Smith, e pelo vocalista, Bruce Dickinson. Ademais, produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista e membro fundador do Maiden, Steve Harris.

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo, que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar, Mark Andrews e Andrew Gordon.

A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação, entre eles, sucessos como Os Incríveis, Ratatouille, Monstros SA e Procurando Nemo. Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram a BlinkInk, estúdio de animação celebrado pelo trabalho com a Adidas e Coca-Cola.

Publicidade

No diretor da BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data dos Maiden e de espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa – resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova, impressionante e espetacular encarnação de Eddie em formato 3D.

Bruce vibra em The Writing On The Wall

Primeiramente, Bruce comenta que tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música. Posteriormente, quando conheceu Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estavam todos no mesmo barco. Aliás, isso foi reforçado com a adição de Nicos e da jovem equipe BlinkInk.

“Nossas reuniões semanais de equipe via Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas! Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é mais como um mini filme. Sabia que ia funcionar assim que Mark deu vida ao meu tratamento, com seus incríveis storyboards – pensei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que fizemos e espero que nossos fãs concordem”.

Contudo, o diretor, Nicos Livesey, retoma a história de The Writing On The Wall. Aliás, ao citar o desejo de fãs querendo trabalhar na produção, citou inclusive os brasileiros.

Publicidade

“Nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Maiden – tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia aos EUA, para adicionar algo ao clipe e eu diria que o amor, paixão e conhecimento da banda brilham em cada quadro. Eles formaram um time dos sonhos para os produtores e eu gerenciarmos”.

Posts relacionados

BR

A banda The Bombers lançou, nesta segunda-feira (15), o videoclipe para a faixa Não Vencer Não é Perder, single do último álbum Alma em...

BR

Todos os caminhos, fórmulas ou mantras levam Kauan Calazans ao mesmo lugar: o agora, ao tempo presente que deve ser vivido e sentido intensamente,...

Gringolândia

Após dar início à era Blue Electric Light em outubro do ano passado, com o explosivo hit TK421, Lenny Kravitz mais uma prévia do...

BR

Formada por quatro integrantes do Blind Pigs – Henrike Baliú (voz), Mauro Tracco (baixo), Alexandre Galindo (guitarra) e Arnaldo Rogano (bateria) – e o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos