Everything’s Waiting for You, de Tom Speight, é um álbum que olha para a frente e para cima. Em resumo, o novo disco foi gravado durante um verão socialmente distanciado. Agora, finalmente, está disponível para o público.
O lançamento deste segundo álbum segue as turnês principais de Tom Speight no Reino Unido, EUA, Europa e Brasil e um total de 160 milhões de streams nas plataformas de streaming.
Títulos de músicas ensolarados, guitarras ruidosas, eletrônicos cintilantes e belos backing vocals estão no álbum. Aliás, acena para Fleetwood Mac, Paul Simon e Dakota dos Stereophonics entra sorrateiramente.
“Sonoramente, é muito mais ambicioso do que [estreia] Collide”, diz Tom. “Decidi no início que realmente iria atrás, mergulharia no fundo do poço e escreveria um álbum que requer salas maiores. Existem canções bombásticas que as pessoas podem não esperar de mim”.
O grande sucesso de estreia de 2019, Collide, foi mais ou menos escrito no hospital enquanto ele se recuperava de complicações da sua batalha contra a doença de Crohn. Um novo amor pela vida permeia este novo disco.
“Eu tinha acabado de sair do hospital com Doença de Crohn após uma longa permanência de 2 meses, e me senti como se estivesse pronto para me apaixonar por estar vivo novamente e não dar a vida como garantida,” diz Tom sobre um dos temas de Everything’s Waiting For You.
Sobre a pandemia, assim como em tudo, Speight consegue ver o lado positivo. “Fiquei ainda mais grato por ter tido a chance de passar os últimos 12 meses em turnê. Ver tantos lugares novos e esgotar shows em cidades que nunca sonhei que visitaria foi incrivelmente inspirador. É definitivamente um registro positivo.”