O que você está procurando?

Gringolândia

Travis lamenta fechamento de bar tradicional de NY com Chris Martin e Brandon Flowers

A banda escocesa Travis apresentou a segunda faixa, Raze The Bar, de seu próximo álbum, L.A Times, que será lançado em 12 de julho pela BMG.

“L.A. Times é nosso álbum mais pessoal desde The Man Who. Havia muita coisa importante para escrever naquela época, as placas tectônicas tinham mudado na minha vida. Eu tinha 22 anos quando estava escrevendo aquelas músicas. Elas eram minha terapia. Mais de 20 anos depois, as placas se deslocaram novamente. Há muito sobre o que falar”, comentou Fran Healy.

O novo single é uma história agridoce sobre o fechamento do Black & White Bar, um local muito apreciado em Nova York pela banda e por vários artistas locais, desde The Strokes até o “padrinho da arte de rua” Richard Hambleton.

Continua depois da publicidade

Raze The Bar utiliza a composição magistral de Fran para contar sobre uma última noite fictícia no bar do Greenwich Village com todos os personagens frequentes (a equipe do bar e os proprietários Johnny T Yerington e Chris Yerington agora estão imortalizados na arte do single) antes de fechar para sempre.

De acordo com o tema da faixa, Raze The Bar mostra Travis cercado de amigos. Chris Martin, do Coldplay, e Brandon Flowers, do The Killers, juntaram-se à festa, fornecendo vocais adicionais na faixa – uma medida da admiração que o Travis ainda tem pelas bandas que surgiram depois dele. 

Havia um ótimo bar na cidade de Nova York. Não tinha nome, mas todos o chamavam de Black and White (Preto e Branco) por causa do toldo listrado em preto e branco que ficava na entrada. Eles tinham noites de poesia, ótimos DJs, noites de microfone aberto. Se você fez um show no Irving Plaza ou no Webster Hall, é provável que tenha ficado no Black and White até altas horas da madrugada. Um dos proprietários, Johnny T, atendeu a muitos artistas e bandas ao longo dos anos. Se o bar pudesse falar, que história ele contaria. Durante a pandemia, o proprietário se recusou a negociar um aluguel reduzido e eles tiveram que fechar. Então, no meio da noite, eles apareceram com um caminhão e removeram todos os vestígios e acessórios do bar. Em seguida, eles pintaram de branco todo o espaço para que isso nunca mais se repetisse. “Raze the Bar” é uma música sobre uma última noite fictícia no bar. Johnny está lá, Jack, Richard e o irmão de Johnny e o  co-proprietário do bar, Chris. As  participações especiais foram quase uma reflexão tardia! Liguei para Chris Martin em pânico porque não conseguia descobrir qual deveria ser a sequência da faixa. Quando Chris a ouviu, ele disse: ‘Essa música é a melhor coisa que você já escreveu! E como ele e Brandon Flowers moram bem perto…”, comentou Healy.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Anna Akisue, destaque no The Voice Brasil em 2016, e Paula Mattos, que tem faixas com diversos artistas importantes, como Thaeme e Thiago e...

BR

Adverso preparou seu novo capítulo com o single Reconheço, já disponível nas plataformas digitais. Reconheço foi escolhida como primeiro single do novo disco por...

BR

Depois de rodar as principais capitais do país com a turnê do seu EP Robson, Diogo Defante se prepara para dar mais um passo...

BR

Navegando por suas emoções e intuições artísticas, Chico Bernardes aborda a busca constante por um motivo para viver em Motivo, segundo single do seu...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos