Violet Grohl homenageia David Lynch em single etéreo

Violet Grohl homenageia David Lynch em single etéreo

Hoje, terça-feira (20), o mundo da arte recorda o nascimento do visionário David Lynch. Para marcar a data, Violet Grohl decidiu transformar a saudade em música e lançou o single What’s Heaven Without You.

A faixa chega como um tributo direto ao falecido diretor. Enquanto Violet canta sobre a necessidade de estar com um parceiro, a homenagem a Lynch se torna evidente na sonoridade. Sua voz flutua sobre uma atmosfera instrumental misteriosa, criando um som que é, ao mesmo tempo, “lynchiano” e ousadamente original.

Luto e criação após os incêndios em LA

A composição nasceu de um momento de vulnerabilidade coletiva. Segundo Violet Grohl, a música surgiu logo após o caos dos recentes incêndios em Los Angeles.

“Esta música foi escrita em memória de David Lynch, juntamente com dois dos meus colaboradores favoritos no mundo, Persia Numan e Justin Raisen. Alguns dias após a devastação dos incêndios em Los Angeles, nos unimos em nossa tristeza e luto e deixamos que isso transbordasse nesta música”, explicou a artista em comunicado.

Ela completa reforçando o legado do cineasta: “O impacto que ele deixou na arte é verdadeiramente mágico, sentimos sua falta, David”.

Carreira solo de Violet Grohl em ascensão

Este lançamento consolida o caminho solo de Violet Grohl. A novidade chega apenas um mês após a divulgação de seus primeiros singles, THUM e Applefish, mostrando que a artista vive um período prolífico de produção.

A colaboração com Justin Raisen também chama a atenção, já que o produtor tem trabalhado com nomes de peso da vanguarda, como Kim Gordon (cujo novo álbum Play Me também conta com produção dele).

Ouça What’s Heaven Without You abaixo.