O que você está procurando?

Divulgação

Gringolândia

Wayne Kramer, fundador do MC5, morre aos 75 anos

O músico americano Wayne Kramer morreu nesta sexta-feira (3), aos 75 anos, devido a um câncer no pâncreas. A notícia de sua morte foi publicada em seu perfil no Instagram.

“Ele será lembrado por iniciar uma revolução na música, na cultura e na bondade”, afirma a nota postada no Instagram do americano.

Kramer foi um dos fundadores do MC5, grupo de rock no qual foi guitarrista entre as décadas de 1960 e 1970. A banda ficou conhecida como “proto punk”, por influenciar uma onda de artistas no estilo punk.

Continua depois da publicidade

Em 1975, Kramer chegou a ser preso por tráfico de drogas e ficou na detenção por dois anos. Depois, tocou com artistas e bandas como GG Allin, Was (Not Was) e Rage Against the Machine.

Em 2005, veio ao Brasil com o MC5, para um show histórico no Fábrica Lapa, em São Paulo, dentro da programação do Campari Rock.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Paul Di’Anno, um dos primeiros vocalistas do Iron Maiden, morreu aos 66 anos, em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi divulgada...

História do Rock Santista

BR

O pianista, compositor e arranjador Sergio Mendes, grande nome do samba-jazz, morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira (6). Mendes foi um dos responsáveis por...

BR

O músico Daniel Belleza, vocalista da banda Daniel Belleza e os Corações em Fúria, morreu na quinta-feira (27), em São Paulo, após lutar contra um...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos