Nesta sexta-feira (8), Wet Leg lançará seu aguardado álbum de estreia. Desde o lançamento de seu primeiro single em junho do ano passado, as coisas mudaram para Rhian Teasdale e Hester Chambers – esgotaram todos os seus shows ao vivo em minutos, se apresentaram na TV norte-americana três vezes e acumularam 40 milhões de streams.
Ur Mum, single revelado no último fim de semana, abre com um insulto espetacular dirigido a um ex-namorado: “When I think about what you’ve become, I feel sorry for your mum”, mas a música também acena para superar o ritmo lento da vida e energia de cidade pequena da ilha: “When the lights go down on this fucking town, I know it’s time to go” e resulta em Rhian soltando seu grito mais longo e alto por aproximadamente 11 segundos.
Teasdale diz sobre a música: “Estava muito brava com a forma como as coisas aconteceram nessa dinâmica em particular. É apenas uma música diss que escrevi para me sentir melhor. Funcionou”.
O vídeo foi dirigido por Lava La Rue, que comenta: “O vídeo de Ur Mum foi sobre trazer o espectador para o mundo Wet Leg – polvilhando detalhes em todo o visual que não apenas fazem referência a pelo menos quatro músicas do álbum, mas também muitas piadas internas dentro a banda também. Artisticamente, mostra onde a estética dos filmes indie americanos como Napoleon Dynamite se encaixa perfeitamente no cenário rural britânico – esse conceito me veio pela primeira vez quando a banda me levou ao IOW pela primeira vez – eu vi a conexão e tudo se encaixou”.