Nossas redes

O que você está procurando ?

100 bandas para você conhecer do cenário hardcore de Santos

60 – Dead Crab

Antes de ir para uma das guitarras do Garage Fuzz, Wagner Reis, o Bola, tocou em uma banda que muitos hoje em dia nunca ouviram falar, mas que fez bastante barulho no início da década de 1990: Dead Crab. Entre 1991 e 1993, foram alguns shows marcantes e três sons gravados.

“Tudo começou sem pretensão, com a finalidade de se divertir, mas acabou formando algumas músicas próprias e shows que terminavam com a intervenção policial”, diz Bola.

Publicidade

As trilhas sonoras de filmes de skate e surf davam o tom da banda. Suicidal Tendencies, Circle Jerks, Agent Orange, Tsol marcavam presença nos ensaios. Rogério Minhoca (ex-Orphan Records), Tarciso (Blind), Paulinho Atayde e Bola eram os integrantes na primeira formação. Luciano Meneghello, o Lulu, assumiu o baixo posteriormente. O Dead Crab contou ainda com Fabio Sorrentino (Porkas), Rodrigo Cimini e Adriano Molas em outras formações.

“Nosso principal show foi em um bar no Canal 1, o Route 66. Tocamos lá acho que umas duas ou três vezes. O nosso primeiro show foi no Bar do Jaba, camaradão nosso da antiga que tinha uma pensão lá no Canal 1. Ele deixou a gente fazer bagaça lá quando estávamos no começo. Lembro também de apresentações no Centro de Estudantes de Santos, Bar Trem das Onze”.

No final da curta trajetória, a Dead Crab gravou três sons: If Run Is Worse, Traped Myself e End of The Century. “O Mauricio Boka, do Ratos de Porão, nos deu uma grande força na hora da gravação. Ele chegou a tocar com a gente em uma época que ficamos sem baterista”.

Bola comenta que não tem mais contato com Minhoca, mas com os demais integrantes sim. Proprietário da corretora de café WR Café e guitarrista da Garage Fuzz, o músico não descarta uma reunião entre os caras. “Para nós é muito fácil, inclusive já dei a ideia no pessoal. É só falar com eles que fica fácil”.

Publicidade

Ficou curioso para ouvir o som? Ouça no player abaixo…

Obs: Foto de Wagner Reis, o Bola, durante show do Garage Fuzz (Crédito: Diego Neder). Se você tem fotos do Dead Crab, encaminhe para krempel77@gmail.com

Publicidade
4 Comments

4 Comments

  1. Paulo Athayde de Freitas Neto

    12 de dezembro de 2014 at 12:12

    Valeu pela recordação! Até hoje me perguntam sobre a banda. Na época a gente tinha um reconhecimento legal no meio Hardcore.

  2. Diego Neder

    12 de dezembro de 2014 at 13:57

    da hora usaram minha foto hahahahahahahaha

  3. ADRIANO MOLAS

    12 de dezembro de 2014 at 19:07

    Lembrança maravilhosa, de uma banda que me traz muita saudade, assim como o Figment, aqui também lembrado!!!

  4. HC from Hell

    5 de agosto de 2017 at 13:41

    Puts,lembro do show desses caras na UNE na Ana Costa,bem bom esse som pena que o Vocalista ficava só criticando a galera que tava curtindo o som

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos