O que você está procurando?

100 bandas para você conhecer do cenário hardcore de Santos

37 – Skalibur

Essa banda teve vida curta, não gravou nenhum som autoral e apenas uma canção própria foi tocada em show. Mas a Skalibur tem seus motivos para estar na lista de bandas marcantes dos anos 1990 e 2000 do cenário hardcore da Baixada Santista. Um deles é a representatividade que tinha com o público amante de ska.

“Eu e o Rafael Santos estudávamos no mesmo colégio. Em 1997, nós começamos a nos encontrar na casa dele para fazer algum som juntos. Eu tocando guitarra e ele bateria. Depois de um tempo, chamamos mais alguns amigos para montar uma banda de rock que se chamava No Information. Até que certo dia, o Rafael me apresentou bandas como: No Doubt, Save Ferris, The Mighty Mighty Bosstones, Sublime, entre outros, e agitou para montarmos uma banda de ska. Decidimos que eu assumiria apenas o vocal e ele chamou o Lucas Rios (guitarra) e a Leticia Alcover (teclado) para integrar a banda. O Lucas chamou o primo, Fernando Oliveira (The Bombers), para ser o baixista”, recorda Mariana Rezek Moruzzi.

Continua depois da publicidade

A banda teve ainda outras duas formações. Entre os integrantes que passaram por ela estão Lucas Galvão (baixo) e Fabiano Rodrigues (Riot 99, baixo). A Skalibur colocou também metais no som. Rodrigo Simonsen (sax) e Rafael (trompete) assumiram essas funções.

skalibur3

Mesmo sem nunca ter gravado nenhum material, a Skalibur tocou bastante em Santos e tinha um público fiel. Normalmente, integrantes de bandas de hardcore e punk rock. “Pegamos a fase boa de festivais. Quase todos os domingos rolavam no Bar do 3. Os principais shows foram lá e no Armazém 7. Depois que fechou tocamos bastante no Praia Sport Bar”.

Imprevistos impediram a banda de ir para o estúdio. Criatividade tinha de sobra, tanto que Mariana chegou a escrever músicas para outros grupos, como o Gas Burner. “Quando começamos a compor mais e falar em gravar, o Rafael foi morar no exterior, Letícia foi fazer faculdade em São José dos Campos e o Lucas Galvão em Campinas. Só voltamos com nova formação uns dois anos depois, mas ensaiamos poucas vezes”. You Can’t See foi o único som autoral apresentado ao vivo.

Hoje, Mariana é advogada; Lucas Rios comissário de bordo; Fernando é integrante do The Bombers e estuda para ser diplomata; Rafael é artista plástico; Letícia, depois de fazer duas faculdades, estuda para concurso; Lucas Galvão é músico e tem um estúdio de gravação em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Questionada se podemos esperar por um show da Skalibur, Mariana não descartou a chance. “É possível, mesmo que seja só para um show”.

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos