A divulgação da história e sons da Gas Burner no início da semana não foram em vão. Foi a primeira parte de uma série do Blog n’ Roll que vai relembrar até 25 bandas de punk, hardcore e ska do final dos anos 1990 e início da década 2000 em Santos.
Hoje é a vez da D-Cups, banda de hardcore formada por músicos habilidosos que deu o que falar no início da década passada. Formado por Boch (vocal), Tadeu e Mantega (guitarras), Nego (baixo) e Madruga (bateria), o grupo chegou a gravar uma demo tape, Enemy of My Time (2000) e o álbum Nobody Cares For Your Empty Dreams (2001), esse jamais lançado de forma oficial.
O início da D-Cups foi semelhante ao de muitas bandas tradicionais. Tudo começou no colégio Veritas. “O Tadeu, Nego e o Mantega estudavam na mesma classe e resolveram montar uma banda. Na sequência chamaram o Madruga para batera e eu para o vocal”, relembra Boch. Madruga, no entanto, ficou pouco tempo no grupo. Seis meses depois deu lugar para Douglas, que permaneceu no grupo até o final.
Formada em 1999, a D-Cups tinha influências de Nofx, Satanic Surfers e No Use For a Name no som. Suas apresentações mais marcantes foram com os cariocas do Noção de Nada, no Hangar 110 (São Paulo) e Armazém 7 (Santos). Boch relembra com carinho de uma apresentação em Brasília, em 2001, também.

Em 2002, o vocalista e Tadeu, seu irmão, se mudaram para o Mato Grosso do Sul, botando fim na curta e marcante história da D-Cups na Baixada Santista. Hoje, os dois tocam na banda Atos Falhos.
Boch não descarta um reencontro da D-Cups, mesmo que temporário. “Já nos reunimos algumas vezes quando fui para Santos. Se for combinado com antecedência tem como fazer”.
Ficou curioso para ouvir o som da D-Cups ou matar saudades da banda? Ouça o álbum Nobody Cares For Your Empty Dreams, que conta com todas as músicas da demo tape também, logo abaixo.
Nobody cares for your empty dreams from D-Cups on Myspace.
Never Give Up – 23/09/2001 (Santos)
Your Acts