O que você está procurando?

100 bandas para você conhecer do cenário hardcore de Santos

42 – Faces do Ódio

Antes da 100 Ilusões ser criada, dois dos integrantes da banda (David e Thiago Chokito) investiram em um projeto com objetivo único: aprender a tocar um instrumento. Esse grupo se chamava Faces do Ódio. Formado em 1999, tinha influências de Olho Seco, Ratos de Porão, Kaos 64, Mukeka Di Rato, Negative Control, Sociedade Armada entre outras. “Queríamos fazer um som punk em sinal de protesto ao que nos aborrecia”, conta Chokito.

Além de Chokito (guitarra e voz) e David (bateria), a Faces do Ódio contava com Leonardo (Carmel, baixo e voz) e Pedro (Teta, vocal). Mas o diferencial da banda estava nas participações especiais. E não foram poucas. Rafael Boch (D-Cups), Rodrigo Chinho (Fullheart), Rafael Petit (Drop Your Guns e 100 Ilusões), Erick Eduardo e Falcão (Drop Your Guns) foram algumas delas.

Continua depois da publicidade

No pouco tempo em que esteve na ativa, a Faces do Ódio gravou uma demo tape: Revolta (1999), com quatro sons próprios e covers do Mukeka di Rato, Ratos de Porão, Negative Control e Sociedade Armada. “Chegamos a produzir mais algumas músicas para uma segunda demo tape, com faixas que tocávamos ao vivo. Mas só restaram riffs de guitarra perdidos em alguma fita k7 com alguém e vagas memórias de como eram essas musicas”, brinca Chokito.

Vizinhos do Armazém 7, no Boqueirão, em Santos, os integrantes marcavam presença sempre no local. “Nós vimos o rock começar ali. Era ao lado de casa e a gente mendigava show porque era rapidão para buscar os instrumentos. Sempre rolava um ‘ae mano, o Faces pode abrir?’ e virava mesmo de vez em quando. Desde bandas locais até Paura e Questions, o público variava de 10 até 100 pessoas do nada, muito punk rock o local”, relembra o guitarrista.

Atualmente, Chokito é guitarrista da 100 Ilusões e trabalha em uma empresa de logística, David atua com manutenção de equipamentos e toca bateria na 100 Ilusões e Bayside Kings, Leonardo é psicólogo e orientador social em um abrigo em Praia Grande e Pedro é advogado em são Paulo. “Já pensamos em um show de reunião, mas não virou. Quem sabe no futuro”, diz Chokito.

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos