O que você está procurando?

100 bandas para você conhecer do cenário hardcore de Santos

55 – Live By The Fist

A Live By The Fist surgiu em 2002 com a proposta de divulgar o estilo de vida straight edge nos moldes de bandas como Path Of Resistance, Point Of No Return e Nueva Etica, todas com três vocalistas, tal como a representante santista. As letras da banda abordavam temas em gerais, não somente limitados ao straight edge e o vegetarianismo.

“Acho que isso foi um fato marcante, pois muita gente gostava da banda, independente da ideologia. Acredito também que pela energia dos shows. Foi a banda que eu toquei que mais alcançamos coisas na época”, diz Leonardo Cantinfras.

Continua depois da publicidade

A primeira formação contava com Bueno (bateria), Filype e Fabio (guitarras), Sandro (baixo), Thiago, Daniel e Leonardo Motta, o Limão, (vocais).

Na sequência, Daniel e Bueno saíram da banda. Fausto (bateria, ex-Condolência) e Leonardo Cantinfras (baixo, ex-Final Expression) Leonardo no baixo assumiram os postos. Sandro foi para o vocal, no lugar de Daniel.

“Com essa formação, gravamos nossa primeira demo em 2004 e posteriormente nosso primeiro CD, o No End In Sight. Na mesma sessão de gravação, aproveitamos para gravar os sons que saíram na coletânea Voices 2, organizada pelo selo Liberation”, recorda Cantinfras.

Com os registros em mãos, a Live By The Fist fez muitos shows em Santos, nos extintos Barthô e Praia Sport Bar. São Paulo, Belo Horizonte, Vila Velha, Jundiaí, Guarulhos, Piracicaba, Marília, Vila Velha, Belo Horizonte, Blumenau, Curitiba e Ferraz de Vasconcelos entraram na rota de apresentações dos santistas.

Continua depois da publicidade

“Tivemos a honra de tocar ao lado de muitas bandas das quais gostamos muito, como No Choice, Bandanos, La Revancha, Positive Youth, Vendetta, Confronto, Questions, Norte Cartel, Abravanel, Children Of Gaia, Odyssey, Colligere, Terror, Day Of The Dead, Point Of No Return, Purification, Good Intentions, Anchor, Outbreak, En Nuestras Venas, Nueva Etica, To Feel Alive, 25 Ta Life, Paura entre muitas outras. Um tempo que estará sempre em nossas memórias”.

Meses depois da gravação, Limão deixou a banda. Por um breve período, Adalba, um amigo da banda, assumiu o terceiro vocal. Como ele e Fausto moravam em São Paulo, os dois não conseguiram conciliar os horários e saíram também. Daniel (vocalista da Scream Outside) virou o baterista e o grupo optou por ficar com somente dois vocais.

“O Daniel também não ficou muito tempo e assim a banda deu uma pausa. Por um lado, foi produtiva essa pausa. Pois nós cinco montamos a banda Harbor Academy nesse período”, diz Cantinfras.

Após a pausa e a saída de mais alguns integrantes, a Live By The Fist retornou com uma nova formação. Filipe (da No Frontier, de Guarulhos) e Mario assumiram a bateria e guitarra, respectivamente. “Com essa formação gravamos quatro novos sons que inicialmente iríamos lançar em formato demo CDR. Mas o Franco, do selo 78 Life, ofereceu lançar esses sons em um split CD ao lado da banda chilena Tiempos de Honor”.

Continua depois da publicidade

Antes da única experiência internacional, Fabio saiu da banda e Bruno entrou em seu lugar. Em 2008, a Live By The Fist fez uma mini turnê por Chile e Argentina. “Foram excelentes shows. Nos dois países as pessoas nos receberam muito bem e tivemos a honra de conhecer novos cenários e costumes. Uma experiência incrível”.

Depois da turnê no exterior, a Live By The Fist viveu outro hiato com a saída de Filipe. Retornou em 2010 para tocar em mais uma edição da Verdurada, em São Paulo, além de apresentações ao lado da Tiempos de Honor no Inferno Club, também na Capital. Nesses shows, Paulo (Still Strong) assumiu a bateria.

Em 2012, Luciano virou o baterista oficial. Com essa formação, a Live By The Fist fez mais alguns shows em 2013, com destaque para uma apresentação histórica na Verdurada, ao lado da Ratos de Porão. Além disso, outras duas aparições em Santos e São Paulo, ao lado os norte americanos da Cruel Hands, foram memoráveis.

“Hoje em dia não sei se a banda ainda continua, pois eu tive de sair por motivos pessoais. Espero que eles continuem a tocar e criar coisas novas”, finaliza Cantinfras.

Continua depois da publicidade

Demo (2004)

No End Sight

V/A Voices 2

Split Tiempos de Honor

Continua depois da publicidade

24/02/2013

Julho de 2004

Verdurada

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos